quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Buscofem e outras grandes marcas se juntam ao movimento pelas mulheres no universo dos games em data comemorativa

Buscofem e outras grandes marcas se juntam ao movimento pelas mulheres no universo dos games em data comemorativa

São Paulo, 31 de agosto de 2021 – Com o objetivo de apoiar e incentivar cada vez mais as mulheres no cenário dos esportes eletrônicos, Buscofem iniciou em seu twitter a thread #DiaDaGamer, para trazer ao dia do Gamer, data celebrada em 29 de agosto, uma visão de inclusão e equidade. A ação teve como objetivo dar destaque à presença das mulheres nesse meio, deixando em relevo sua visibilidade e representatividade na internet e foi realizada em conjunto com o apoio de outras marcas, como Submarino, Natura e Epic Games.

Dados recentes da Pesquisa Games Brasil 2019 atestam que, hoje, 53% do público gamer no país é composto por mulheres. No entanto, 79% do público feminino afirma sofrer com machismo nos games e 59% optam por esconder a própria identidade nas partidas online para evitar assédio.

A partir deste cenário, influenciadoras importantes como Barbara Gutierrez, Isa Basile, Sher Machado, Marina Leite, entre outras, participaram do movimento em torno da causa, idealizada pela Druid, agência de comunicação especializada do segmento, com o apoio de Buscofem e de outras marcas.

Bárbara Gutierrez, jornalista, embaixadora da marca Buscofem e um dos principais nomes femininos na cena gamer, declarou: “O envolvimento de marcas, influenciadoras e criação de conteúdo não só faz diferença na prática, como também naturaliza a presença de mulheres nesse ambiente. Estamos aqui pra trazer essa conversa e mostrar que não só fazemos parte disso, como somos essenciais para trazer uma visão mais ampla e plural. “

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores