quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Hospitais » Build Health inova com conceito tecnológico de leitos hospitalares funcionais no HIS 2018

Build Health inova com conceito tecnológico de leitos hospitalares funcionais no HIS 2018

Leito do Futuro será apresentado ao público por meio de realidade virtual, explorando os conceitos de compartilhamento, conectividade e flexibilidade.

A Build Health apresenta no Healthcare Innovation Show 2018 o que promete ser tendência em leitos hospitalares. O Leito do Futuro é um projeto pensado com base em conceitos modernos, como compartilhamento, conectividade e flexibilidade. “Temos repensado decisões e modelos de negócios para atender um mundo cada vez mais dinâmico. A maior empresa de transportes não possui nenhum carro, e a mais conhecida empresa de aluguel de casas não possui nenhum imóvel. Isso mostra que no futuro os recursos serão cada vez mais escassos, em especial o espaço”, explica Ana Cabral, diretora da Build Health.

O cenário não comporta grandes ambientes com móveis grandes e espaços luxuosos. Com 19 m², o Leito do Futuro foi projetado para ser versátil. A qualquer momento é possível movimentar as paredes para que mais de um leito se torne uma enfermaria. O design facilita o compartilhamento de recursos hospitalares quando necessário, mas também preserva a privacidade dos pacientes. “Apesar do espaço reduzido ao mínimo viável, é possível ter conforto”, argumenta Ana.

A conectividade também é ponto importante. O Leito do Futuro é 100% automatizado e conectado. Todas as faces do ambiente são interativas, o que possibilita o uso de equipamentos como TV, monitores, tratamentos de cromoterapia, e informações do paciente em tempo real. O projeto completo é assinado Daniel Pollara, Gabriel Vilela, Caroline Endo, além de Ana Cabral.

O público poderá conhecer detalhes do Leito do Futuro da Build Health em realidade virtual durante o Healthcare Innovation Show, que acontece de 19 a 20 de setembro, no pavilhão do São Paulo Expo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores