quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Investimentos » Bruno Costa Gabriel é o novo Vice-presidente Internacional da Janssen para a América Latina

Bruno Costa Gabriel é o novo Vice-presidente Internacional da Janssen para a América Latina

São Paulo, abril de 2021 – A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, acaba de anunciar a movimentação de Bruno Costa Gabriel para a posição de Vice-presidente Internacional para a América Latina. Desde maio de 2019, o executivo vinha desempenhando o cargo de Líder de Estratégia Comercial Global para as áreas Cardiovascular e Metabolismo, em Nova Jersey (EUA), e o papel de membro do Time de Liderança da Janssen Global Commercial Strategy Organization (GCSO) .

Bruno Costa Gabriel iniciou sua carreira na Johnson & Johnson em maio de 2000 e traz em sua bagagem a combinação de uma profunda experiência comercial, enfoque externo e liderança dinâmica à nova função na América Latina. Anteriormente, atuou como Managing Director da Janssen Brasil e foi Vice-Presidente de duas importantes associações da indústria farmacêutica no País, Interfarma e Sindusfarma. Chegou à operação brasileira da Janssen em 2015 com a missão de consolidar a transição de portfólio da companhia de cuidados primários para Especialidades, e de ampliar o acesso dos brasileiros aos medicamentos inovadores.

“Me sinto honrado em voltar para uma região tão dinâmica como a América Latina e dar continuidade ao trabalho extraordinário junto a tantos talentos. Os latino-americanos se caracterizam por constituir equipes comprometidas, criativas e com disposição para responder aos desafios destes novos tempos”, afirma.

Anteriormente, o executivo atuou como Managing Director em vários países nos setores de negócios Farmacêuticos e Medical Devices, incluindo DePuy Synthes Espanha, Janssen Itália, Janssen Porto Rico e Janssen Portugal, onde demonstrou um forte histórico de liderança, reengenharia corporativa e uma aceleração dos resultados.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, em Portugal, Bruno Costa Gabriel possui MBA em Negócios Internacional pela Thunderbird School of Global Management, na cidade de Arizona, nos Estados Unidos.

César Rodrigues, que ocupava o cargo assumido por Bruno Costa Gabriel, se unirá à equipe de liderança sênior da Janssen Global Commercial Strategy Organization (GCSO) no papel de Líder de Estratégia Comercial Global para a área de Neurociências.

Sobre a Janssen

Na Janssen, estamos criando um futuro no qual as doenças são parte do passado. Somos a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, trabalhando incansavelmente para fazer com que esse futuro seja uma realidade para pacientes de todos os lugares. Combatendo as doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão. Focamos nas áreas da medicina em que podemos fazer a maior diferença: Oncologia e Hematologia; Imunologia; Neurociência; Doenças Infecciosas e Vacinas; Hipertensão Pulmonar; e Cardiovascular e Metabolismo. Para saber mais, acesse http://www.janssen.com/brasil. Siga a Janssen Brasil no Instagram , Facebook e LinkedIn , e também a página de Carreiras J&J Brasil no Instagram , Facebook e LinkedIn .

A Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. é uma empresa da Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores