sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Bristol Myers Squibb Brasil realiza doação de insumos essenciais contra a Covid-19

Bristol Myers Squibb Brasil realiza doação de insumos essenciais contra a Covid-19

Mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas entre São Paulo e Boa Vista.

São Paulo, junho de 2020 – A Bristol Myers Squibb Brasil, em parceria com a Bristol Myers Squibb Foundation, doaram mais de R﹩ 1 milhão para a aquisição de insumos essenciais como máscaras, aventais, toucas, óculos e kits de higiene para o combate à Covid-19 para a Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo e para a organização humanitária Refúgio 343, que mantém operação em Boa Vista (RR). A escolha pelas duas entidades seguiu critérios estabelecidos pela BMS Foundation, como o direcionamento da doação a organizações não governamentais dedicadas ao combate à pandemia.

Na capital de Roraima, os materiais foram destinados à Área de Proteção e Cuidados (APC), estrutura de saúde montada na cidade pela Operação Acolhida (Força-Tarefa Logística Humanitária das Forças Armadas), e a kits de higiene e limpeza distribuídos para 840 famílias de refugiados venezuelanos que vivem em ocupações espontâneas e estão sendo assistidas pelo Refúgio 343 durante a pandemia. Em São Paulo a doação foi direcionada ao Hospital das Clínicas, que reservou 900 leitos para pacientes da Covid-19. Ambas instituições receberam juntas mais de R﹩ 1 milhão.

Para Gaetano Crupi, Presidente e Gerente Geral da BMS Brasil, “o nosso objetivo com a doação é demonstrar com ações concretas, os valores que todos os colaboradores da BMS praticam como Paixão, Responsabilidade, Inclusão, Urgência, Inovação e Integridade, contribuindo com os resultados da saúde de populações afetadas por doenças graves, fortalecendo a capacidade dos profissionais de saúde, integrando assistência médica e serviços de apoio à comunidade, além de mobilizar a opinião pública na luta contra a doença.” Segundo Gaetano, desde março deste ano, a BMS vem trabalhando para atender as demandas de suporte à compra de insumos essenciais de diversos países, como a China, região mais afetada pelo vírus, e com forte apoio à Cruz Vermelha. “No Brasil, elegemos duas importantes instituições, a Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo e a organização humanitária Refúgio 343, em Roraima, pelo importante papel que ambas exercem em suas regiões no combate a Covid-19.”

Para mais informações sobre o trabalho da BMS no combate à Covid-19, acesse: http://www.bms.com/about-us/responsibility/coronavirus-updates.html

Sobre o Refúgio 343
O Refúgio 343 é uma organização humanitária dedicada a resgatar famílias venezuelanas refugiadas no Brasil, por meio do processo de interiorização: uma estratégia de deslocamento planejado para outros estados brasileiros, que visa à reinserção socioeconômica dessas famílias no país. O trabalho conta com o apoio da sociedade civil, empresas parceiras e de organizações como a Fraternidade Sem Fronteiras, Forças Armadas Brasileiras e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Para mais informações, acesse o link .

Sobre a Fundação Faculdade de Medicina (FFM)
A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) é uma entidade privada, sem fins lucrativos e reconhecida por seu caráter filantrópico. Criada em 1986 pelos antigos alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), atua na promoção do ensino, pesquisa e assistência em saúde e apoiar as atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Para conhecer mais sobre a FFM, acesse o link .

Sobre a BMS Foundation

A Bristol Myers Squibb Foundation promove a equidade em saúde e busca melhorar a saúde de populações afetadas por doenças graves, fortalecendo a capacidade dos profissionais que atuam nessa área, integrando assistência médica e serviços de apoio à comunidade e mobilizando comunidades na luta contra doenças. A Fundação tem uma abordagem bem definida para projetar e implementar iniciativas de financiamento em diferentes áreas terapêuticas e geográficas. A equipe da Fundação procura por áreas de alta necessidade de atendimento em populações que são acometidas por doenças graves e procura parceiros em potencial para explorar abordagens inovadoras para melhorar os resultados na área da saúde. Percebendo que a medicina é apenas parte do tratamento, a Fundação concentra-se nas necessidades do paciente dentro e fora da clínica e em toda a jornada do paciente.

Sobre a Bristol Myers Squibb

A Bristol Myers Squibb é uma biofarmacêutica global que tem como missão descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem a transformar a vida de pacientes que enfrentam doenças graves. Para mais informações sobre a Bristol-Myers Squibb, visite BMS.com/br ou siga-nos no LinkedIn , Twitter , YouTube , Facebook e Instagram . Celgene e Juno Therapeutics são subsidiárias integrais da Bristol-Myers Squibb. Em alguns países, devido às leis locais, Celgene e Juno Therapeutics são referenciadas como Celgene, uma empresa da Bristol-Myers Squibb e Juno Therapeutics, uma empresa da Bristol-Myers Squibb.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores