terça-feira , 21 setembro 2021
Capa » Notícias » Brainfarma firma parceria com programa Inova Talentos do IEL/CNPQ

Brainfarma firma parceria com programa Inova Talentos do IEL/CNPQ

Mestres e doutores bolsistas do programa conduzirão pesquisas no centro de inovação da empresa, o Hynova.

São Paulo, junho de 2020 – A Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do País, estabeleceu uma parceria com o Programa Inova Talentos, do IEL/CNPQ, para o desenvolvimento de projetos temáticos de mestres e doutores bolsistas do programa no Hynova, centro de inovação e pesquisa da Brainfarma.

As pesquisas buscam desenvolver técnicas de mascaramento de sabor e de estabilização de produtos, e aplicá-las em produtos reais. O objetivo dos estudos é poder oferecer produtos que apresentem melhor experiência de consumo relacionado ao sabor, prazo de validade maior e a geração de patentes. Esses produtos poderão auxiliar na adesão a tratamentos de saúde e na ampliação do acesso e distribuição em todo o país.

Os estudos serão conduzidos pelos bolsistas no Hynova a partir de julho/2020, moderno centro de inovação da Brainfarma com 4.825 metros quadrados de área construída e mais de 150 equipamentos de última geração.

O programa INOVA Talentos é uma parceria do IEL – Instituto Euvaldo Lodi – com o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – que está abrindo as portas de inúmeras empresas para estudantes e recém-formados que buscam a oportunidade de mostrar o seu conhecimento para inovar. O objetivo é ampliar o quadro de profissionais em atividades de inovação no setor industrial brasileiro.

Sobre a Brainfarma

A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. é uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil e conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país, localizado em Barueri, em São Paulo. Em Anápolis, em Goiás, localiza-se sua fábrica de medicamentos, uma das maiores da América Latina, com mais de 120 mil metros quadrados de áreas construída, abrigando cerca de 4 mil colaboradores. Tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras, e para mais de 150 projetos paralelos de pesquisa e desenvolvimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores