quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Investimentos » Brainfarma e Faculdade de Medicina da USP se unem para acelerar inovação em saúde e longevidade

Brainfarma e Faculdade de Medicina da USP se unem para acelerar inovação em saúde e longevidade

Parceria com duração de 5 anos prevê aceleração de pesquisas por meio de intercâmbio de conhecimento, orientação de profissionais e uso das instalações do centro de pesquisa da empresa.

São Paulo, maio de 2020 – A Brainfarma e a Faculdade de Medicina da USP estabeleceram uma parceria para aceleração de pesquisas clínicas e inovação. O programa de cinco anos de duração terá início com a realização de uma pesquisa multicêntrica com o objetivo de entender quais são os fatores do envelhecimento da população que afetam a administração de medicamentos na terceira idade, bem como desenvolver soluções que possam aprimorar produtos para essa fase da vida.

Durante a primeira fase, realizada no Hospital das Clínicas, serão conduzidas as pesquisas primária e secundária. No próximo estágio, a partir de jan/2021, os pesquisadores passarão por uma imersão no Hynova, moderno centro de inovação da Brainfarma com 4.825 metros quadrados de área construída e mais de 150 equipamentos de última geração.

A pesquisa terá duração de dois anos e será acompanhada por orientadores do Hospital das Clínicas e do Hynova. A expectativa é que a conclusão do estudo leve ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias para os desafios da longevidade no país.

Sobre a Brainfarma

A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. é uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil e conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país, localizado em Barueri, em São Paulo. Em Anápolis, em Goiás, localiza-se sua fábrica de medicamentos, uma das maiores da América Latina, com mais de 120 mil metros quadrados de áreas construída, abrigando cerca de 4 mil colaboradores. Tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras, e para mais de 150 projetos paralelos de pesquisa e desenvolvimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores