quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Boehringer Ingelheim promove ação social em comemoração ao Dia do Idoso

Boehringer Ingelheim promove ação social em comemoração ao Dia do Idoso

Por meio da plataforma de voluntariado “Transforma”, farmacêutica incentiva colaboradores a participarem de uma manhã de atividades junto aos idosos da Fundação Julita.

Na próxima sexta-feira, 4 de outubro, os colaboradores da Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo, participarão de uma manhã diferente com atividades esportivas, lúdicas e socioeducativas com os idosos da Fundação Julita. A ação faz parte do “Transforma” e, além de conscientizar sobre o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, visa incentivar os cuidados com a saúde física e mental, o trabalho em equipe e a familiaridade com as novas tecnologias.

Está na essência da Boehringer Ingelheim a responsabilidade pelas comunidades em que atua e o “Transforma” reforça um dos elementos importantes da cultura da companhia, que é a cidadania corporativa, incluindo o envolvimento em projetos sociais. A primeira grande ação do programa foi muito bem aceita pelos colaboradores, que já conta com 30 pessoas inscritas até o momento.

O “Transforma” é uma plataforma de voluntariado exclusiva, criada em parceria com a plataforma social Atados para facilitar a busca por trabalhos de voluntariado, conectando mais facilmente os funcionários da farmacêutica com as causas que mais se identificam e que reforçam a importância da busca coletiva pelo bem. Já a Fundação Julita beneficia cerca de 1200 crianças, adolescentes, jovens e idosos, com idades entre quatro meses e mais de 60 anos, em vulnerabilidade social na comunidade do Jardim São Luís e bairros vizinhos, em São Paulo.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2018, obteve vendas líquidas de cerca de € 17,5 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 18% do faturamento líquido (mais de € 3,2 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritório em São Paulo e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores