sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Investimentos » Boehringer Ingelheim integra iniciativa global em busca de medicamento para COVID-19

Boehringer Ingelheim integra iniciativa global em busca de medicamento para COVID-19

Reforçando o seu compromisso de promover iniciativas de combate à pandemia da COVID-19, a farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim, integra um dos maiores e mais ambiciosos empreendimentos mundiais dedicados a descobrir e a desenvolver opções de tratamento contra o novo coronavírus.

Lançado recentemente, o CARE (Corona Acellerated R&D in Europe) conta com aporte € 77,7 milhões e está ancorado em três pilares: reposicionamento de medicamentos, descoberta de moléculas contra o SARS-CoV-2 e de futuros alvos contra o coronavírus e identificação de anticorpos neutralizantes do vírus. Depois de testes em laboratório, o projeto avançará as terapias candidatas mais promissoras para estudos clínicos em humanos.

O projeto é apoiado pela parceria público-privada da Innovative Medicines Initiative (IMI) e liderado pelo VRI-Inserm (Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, em Paris) e pelas farmacêuticas Janssen e Takeda. A Boehringer Ingelheim é a responsável pelo fluxo de trabalho com foco no desenvolvimento de anticorpos neutralizantes de vírus. Para contribuir com a iniciativa, a empresa também fornecerá algumas moléculas antivirais de seu portfólio e outras candidatas, a partir de uma triagem completa de sua biblioteca de compostos químicos.

O consórcio de inovação colaborativa reúne a experiência e os projetos de 37 equipes de instituições de pesquisa e sem fins lucrativos. O CARE também irá maximizar sinergias e complementaridades com outras iniciativas já em andamento, como o “Acelerador Terapêutico COVID-19”, apoiado pela Fundação Gates. A iniciativa é baseada em um amplo mecanismo de descoberta de medicamentos, que inclui desde o amplo conhecimento da doença, passando pela avaliação de ameaças futuras relacionadas ao coronavírus, até os esforços urgentes para redirecionar terapias existentes com potencial resposta imediata.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores