sábado , 18 maio 2024
Capa » Notícias » Boehringer Ingelheim abre inscrições para seu Programa de Estágios

Boehringer Ingelheim abre inscrições para seu Programa de Estágios

Universitários de diversos cursos podem se inscrever entre os dias 9 e 23 de maio

São Paulo, maio de 2024 – A Boehringer Ingelheim, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW, incluindo o selo Étnico Racial 2023, e Top Employer, está com inscrições abertas para o seu programa de estágios. O recrutamento tem como um dos focos contratar estudantes negros(as) de todo o Brasil, ampliando a representatividade e diversidade. As inscrições serão aceitas a partir de 9 de maio e os universitários têm até o dia 23 deste mês para se inscreverem no site da Companhia de Estágios.

Para participar, os estudantes devem ter formação prevista entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026. As vagas são destinadas aos universitários dos cursos de administração, farmácia, marketing, engenharia de produção e áreas correlatas. 

Para fomentar a pluralidade, a farmacêutica implementou ações como o programa de estágio focado em ampliar o número de pessoas pretas na organização e prepará-las para próximos passos de crescimento na carreira. Como premissa, a companhia não exige conhecimentos no idioma inglês, por exemplo, um pré-requisito que foi flexibilizado para permitir um acesso mais igualitário.

Atualmente, a taxa de efetivação de estagiários pretos é de 38% desde que o programa de estágios foi iniciado, em 2020. E, nos últimos três anos, houve um aumento de 15% em relação ao quadro geral de pessoas e um avanço de 6% nas posições de liderança, resultado de ações intencionais que incluíram o letramento dos colaboradores em temas como racismo estrutural, campanha de autodeclaração racial com apoio de instituições especializadas e constante diálogo sobre vieses inconscientes.

“A Boehringer Ingelheim é comprometida em promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada indivíduo é reconhecido e valorizado em sua singularidade. Acreditamos que a diversidade é essencial para estimular a inovação, e é por isso que investimos em iniciativas que incentivam a pluralidade de talentos. Nossa empresa tem uma cultura de inclusão que acolhe pessoas de diversas origens, identidades e perspectivas. Por isso, nosso programa de estágios tem como foco estudantes que demonstrem interesse em aprender e aprimorar seus conhecimentos, aplicando-os em um ambiente dinâmico que valoriza o diálogo aberto e a flexibilidade”, afirma Esteban Blanco Ziegler, Diretor de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim no Brasil.

O processo seletivo, composto por cinco etapas, é realizado de forma totalmente virtual, mantendo a prática adotada nos últimos anos, que tem obtido excelentes resultados e grande interesse por parte dos estudantes. Os aprovados no processo iniciarão o estágio em agosto deste ano, podendo optar pela sede administrativa no Morumbi, no laboratório situado no Jaguaré, ambos na capital paulista, ou pela fábrica localizada na cidade Paulínia.

A Boehringer Ingelheim oferece aos selecionados benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, campanhas de vacinação, atendimento ambulatorial, vale refeição, refeitório, plataforma de idiomas (GoFluent), Boehringer Ingelheim University, campus virtual que apoia os colaboradores na jornada de aprendizado, vale alimentação, vale Natal, vale transporte/ ônibus fretado (fábrica)/estacionamento, subsídio para a compra de medicamentos, auxílio-creche e licenças maternidade e paternidade,  espaço de amamentação, auxílio para filhos com deficiência, Wellhub (Gympass),  acesso à Allya, rede de descontos em compras e serviços, Zenklub, plataforma de consultas com psicólogos, e Apoio Pass que oferece suporte aos colaboradores em quatro frentes: psicológica, financeira, social e jurídica.

Serviço:
– 
Site para inscrição: Programa de Estágio Boehringer Ingelheim 2024 — Companhia de Estágios (Link)
– Encerramento das inscrições: 23 de maio de 2024
– Requisitos: pessoas que se candidatarem devem ter matrícula ativa em cursos universitários com formação prevista entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026.

Etapas do Processo Seletivo:
1 – Inscrição
2 – Processo seletivo online na Companhia de Estágios
3 – Painel e entrevistas online com o gestor ou gestora da área de atuação
4 – Admissão e entrega dos documentos
5 – Início do estágio em agosto/24

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores