sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Investimentos » Blau Farmacêutica atinge receita líquida de R$819 milhões e lucro líquido de R$129 milhões nos últimos 12 meses

Blau Farmacêutica atinge receita líquida de R$819 milhões e lucro líquido de R$129 milhões nos últimos 12 meses

Principal player do mercado hospitalar, indústria de capital fechado está listada como Companhia Aberta em Categoria “A” da CVM.

São Paulo, 10 de maio de 2019 – A Blau Farmacêutica, uma das principais empresas farmacêuticas brasileiras do segmento hospitalar (Non Retail), registrada desde janeiro na CVM como Companhia Aberta em Categoria “A”, publicou ontem (dia 9), no site da Comissão de Valores Mobiliários, seus resultados consolidados. No 1o trimestre de 2019 (1T19), a indústria alcançou uma Receita Líquida de R$ 188 milhões, ou seja, 23,9% acima quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Em relação aos últimos 12 meses, a Receita Líquida atingiu R$ 819 milhões e o Lucro Líquido R$ 129 milhões, representando um crescimento de 29,1% e 17,8% respectivamente.

“O ano de 2019 começou conforme esperávamos e acreditamos que atingiremos nossas metas ao longo dos próximos trimestres, tanto que obtivemos resultados crescentes e consistentes, que podem ser observados desde 2013. Além disso, a companhia está comprometida em reforçar seu pipeline de lançamentos através de Pesquisa e Desenvolvimento. São 85 projetos de medicamentos hospitalares em diferentes estágios de evolução, que darão à BLAU exposição em um mercado adicional de R$ 3,2 bilhões por ano ou aproximadamente 8% do mercado hospitalar brasileiro (non retail). Tal pipeline será produzido em nossas plantas que estão em processo de expansão”, afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

Segundo dados de mercado da IQVIA1, há uma regularidade na evolução do mercado hospitalar (non retail), que apresentou crescimento 23,7% no primeiro trimestre deste ano, tanto no segmento privado (25,3%) quanto no público (21,2%). “Atualmente, temos 32% de participação nos mercados que atuamos, dos quais somos líderes ou vice-líderes em 15 dos 25 maiores segmentos. Em relação ao mercado institucional (hospitais e clínicas), nossos clientes privados representaram 54% das vendas de 2018”, afirma Hahn. Já em relação às vendas públicas, a Blau participou em 114 licitações eletrônicas no período ou cerca de nove por semana.

A receita da Blau no 1º trimestre atingiu uma margem bruta de 41,5%, 2,6p.p. abaixo do 1T18. Como consequência das menores despesas financeiras fruto da 1ª Emissão de Debêntures em junho do ano passado, o lucro líquido atingiu R$29 milhões, 27,4% acima no mesmo período do ano anterior, com margem líquida de 15,3%, 0,4p.p. acima do 1T18.

Sobre a Blau Farmacêutica

Uma das principais empresas farmacêuticas da América Latina no segmento institucional hospitalar (Non Retail) com capital 100% nacional, indicada pelo Valor 1000 em 2018 como campeã em “Farmacêutica e Cosméticos, desenvolve e produz medicamentos de alta complexidade essenciais para a saúde humana – biológicos, especialidades, oncológicos, entre outros -, a Blau comercializa e exporta marcas próprias para 22 países.

Estabelecida na cidade de Cotia, no centro metropolitano de São Paulo, e com subsidiárias no Uruguai, Colômbia, Argentina, Peru e Chile, a Blau Farmacêutica possui um moderno complexo industrial farmacêutico, composto por quatro plantas industriais, com tecnologia de ponta, dedicadas à produção de medicamentos biológicos, biotecnológicos, oncológicos, antibióticos, injetáveis, anestésicos e insumos biotecnológicos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores