quinta-feira , 26 maio 2022
Capa » Ciência contra a Covid » Biomm faz pedido para uso emergencial da vacina Convidecia à Anvisa

Biomm faz pedido para uso emergencial da vacina Convidecia à Anvisa

Com armazenamento em refrigerador comum e aplicação de dose única, imunizante reúne qualidades importantes para o Brasil

Vacina também tem potencial para ser usada como dose de reforço ou na intercambialidade para elevar a imunidade contra o novo coronavírus

São Paulo, 8 de Novembro de 2021 – A biofarmacêutica brasileira Biomm, pioneira em medicamentos biotecnológicos no país, solicitou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorização para uso emergencial do imunizante Convidecia, da CanSino Biologics INC. A iniciativa visa ampliar a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no Brasil.

Com aplicação em dose única e armazenamento em geladeira comum (entre 2 e 8 graus Celsius), o imunizante desenvolvido pela CanSino Biologics INC vem sendo adotado por diversos mercados, com aprovações em países como México, Paquistão, Hungria, Chile, Equador, Argentina, Malásia, Indonésia e Quirguistão. A Convidecia também tem potencial para ser usada como dose de reforço ou na intercambialidade (mix) de vacinas para elevar a imunidade contra o novo coronavírus. O imunizante é recomendado para ser administrado em pessoas a partir dos 18 anos de idade.

Segundo a CanSino Biologics INC, a Convidecia tem eficácia geral de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias da aplicação. Para casos graves de Covid-19, a eficácia da vacina é de 95,47% no mesmo período. Os estudos clínicos foram conduzidos no Paquistão, Rússia, Chile, Argentina e México.

“A Biomm começará o processo de importação do imunizante tão logo todas as exigências regulatórias sejam atendidas. Futuramente, também temos a possibilidade produzir a Convidecia na nossa fábrica em Nova Lima (MG), que recebeu investimentos de US﹩ 90 milhões e está em processo de validação”, destaca Heraldo Marchezini, CEO da Biomm. O acordo prevê, também, o propósito de comercialização e produção de outras vacinas do portfólio da CanSino Biologics INC.

O preço da vacina será compatível com outras opções já existentes no mercado brasileiro. A dose única também representa vantagens para os programas de imunização, devido ao custo de aplicação por pessoa e imunização completa de uma vez – ao contrário da maioria das vacinas contra Covid-19 atualmente disponíveis, que requerem duas doses.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com os gestores