quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Medicina » bioMérieux lança teste que detecta o SARS-CoV-2 em superfícies de bancadas, equipamentos e embalagens de produtos
bioMérieux lança teste que detecta o SARS-CoV-2 em superfícies de bancadas, equipamentos e embalagens de produtos

bioMérieux lança teste que detecta o SARS-CoV-2 em superfícies de bancadas, equipamentos e embalagens de produtos

Você lê primeiro aqui.

Diferencial do veriPRO® SARS-CoV-2, da bioMérieux, é avaliar riscos de contaminação em ambientes de produção, possibilitando decisões rápidas

São Paulo, setembro de 2020 − Em um mercado que se movimenta rapidamente, a pandemia multiplicou a procura por parte de empresas e pessoas por inovação, antecipação de necessidades e agilidade.

Sempre atenta a novas necessidades, a bioMérieux, por meio de sua divisão de microbiologia industrial, apresenta uma solução para detecção do vírus SARS-CoV-2 para monitoramento ambiental, o veriPRO SARS-CoV-2, que com a tecnologia de RT-PCR detecta a presença do vírus em menos de 2 horas. O teste foi desenvolvido pela Invisible Sentinel, start up americana que ano passado foi adquirida pela bioMérieux.

O sistema GENE-UP® junto com o veriPRO SARS-CoV-2 são a solução completa para a detecção do vírus nas superfícies, com kit para coleta da amostra, reagentes de extração do RNA, assim como reagentes PCR prontos para uso e o termociclador GENE-UP, para a realização das etapas de amplificação e detecção do vírus.

A detecção de SARS-CoV-2 em superfícies tem como objetivo a avaliação dos riscos em ambientes de produção, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas e assertivas, principalmente quanto a necessidade de sanitização de áreas, além da comprovação e documentação da ausência de contaminação em determinadas superfícies. Importante destacar que o kit foi desenvolvido especialmente para os testes em superfície, por isso conta com fluxo de trabalho extremamente simplificado.

As recentes notícias de que a China detectou presença de SARS-CoV-2 em embalagens de produtos brasileiros podem ser extremamente danosas para a empresa detentora da marca e também para o mercado nacional. Por isso, um teste como o veriPRO SARS-CoV-2, que permita à empresa testar e comprovar a integridade de seu produto antes da sua liberação ao mercado tem grande valia.

Essa nova solução vem completar o já extenso portfólio de produtos desenvolvidos para atender as necessidades do mercado durante a pandemia. A bioMérieux, empresa líder mundial no segmento de diagnóstico in vitro, já tem disponível no mercado diferentes soluções para o diagnóstico humano, soluções de biologia molecular e sorologia. Esse portfolio tão amplo e completo demonstra o compromisso da bioMérieux com a saúde pública, garantindo a saúde de pacientes e consumidores.

Sobre a bioMérieux

Há mais de 55 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

A bioMérieux está presente em 43 países, com mais de 11.200 colaboradores e fornece para mais de 160 países com o apoio de uma grande rede de distribuidores.

Em 2018, as receitas atingiram 2,4 bilhões de euros, com mais de 90% das vendas internacionais.

Publicado 13h 20nin de 01 de outubro de 2020

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores