sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Biolab Farmacêutica anuncia acordo para desenvolver medicamento para hipertensão

Biolab Farmacêutica anuncia acordo para desenvolver medicamento para hipertensão

Empresa fecha acordo de licenciamento e colaboração exclusivo com Quantum Genomic na América Latina.

A Biolab Farmacêutica, uma das cinco maiores empresas farmacêuticas brasileiras e líder de mercado em Cardiologia e Hipertensão Arterial, assina acordo com a Quantum Genomics, empresa biofarmacêutica global, para desenvolver e comercializar Firibastat na América Latina, medicamento de uma nova classe para tratamento da hipertensão resistente e insuficiência cardíaca.

A Biolab assume os direitos de comercialização exclusivos de Firibastat na América Latina e financiará parte dos estudos da Fase III do produto, como parte do projeto liderado pela Quantum Genomics. A Biolab está investindo US$ 22 milhões e reverterá royalties sobre as vendas para a Quantum.

Cleiton de Castro Marques, CEO da Biolab Farmacêutica, destaca que os resultados da Fase III de Firibastat para hipertensão arterial são altamente encorajadores. “A atividade de Firibastat em populações historicamente difíceis de tratar, como idosos, obesos, negros e hispânicos, encaixa-se perfeitamente bem ao nosso portfólio de cardiologia. Estamos entusiasmados em trazer esse medicamento potencialmente transformador para a comunidade latino-americana”, diz Marques.

“Com seu portfólio de mais de 140 produtos e importante participação nas doenças do coração, a Biolab Farmacêutica é o parceiro ideal para a América Latina. Sua extensa e estabelecida força de vendas em cardiologia ajudará a garantir que Firibastat, se aprovado, possa transformar o padrão de atendimento a pacientes hipertensos na região, criando valor para os acionistas a longo prazo”, afirma Jean-Philippe Milon, CEO da Quantum Genomics.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores