sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Investimentos » Biogen anuncia novo diretor de marketing & comercial para Alzheimer no Brasil

Biogen anuncia novo diretor de marketing & comercial para Alzheimer no Brasil

Com mais de 14 anos de experiência na indústria farmacêutica, Renan Rosa chega à Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (Biogen), empresa de biotecnologia com foco em neurociência. O novo diretor será responsável por liderar a área de Marketing & Comercial para doença de Alzheimer.

Formado em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o executivo já atuou nas áreas de desenvolvimento de novos negócios, acesso e reembolso, operações e gestão de pessoas. Também ocupou posições locais, regionais e globais para diferentes áreas terapêuticas. Possui passagem por farmacêuticas como J&J, Merck, Boehringer Ingelheim e Gilead – a qual se dedicou nos últimos seis anos, inicialmente como líder de negócio para hepatites virais no Brasil, quando comandou o primeiro time comercial da afiliada, e, mais recentemente, como responsável pelo planejamento estratégico para doenças hepáticas e inflamação para América Latina & Caribe.

Desde sua fundação, há 40 anos, a Biogen conduz pesquisas científicas inovadoras para doenças neurológicas graves – que hoje, já afetam um bilhão de pessoas (13% de toda a população global)(1). Dentre elas, está a doença de Alzheimer (DA). A busca ousada da companhia por tratamentos transformadores para a DA passa pela necessidade não atendida de pacientes, familiares, cuidadores e, também, pela redução da carga financeira sobre os sistemas de saúde e de seguridade social. “Trata-se de um campo complexo e com uma necessidade médica e social muito grande. Nosso objetivo é estruturar e desenvolver uma estratégia que responda à comunidade de Alzheimer, em conjunto com o time interno e atores externos, sempre colocando os pacientes em primeiro lugar. Estou muito motivado. É um grande prazer me juntar a esse time. A Biogen tem um compromisso de longo prazo com a comunidade de Alzheimer, e nós temos muito trabalho pela frente”, afirma Rosa.

Referências

• World Health Organization. Neurological Disorders: Public Health Challenges [Internet]. Neurological Disorders: Public Health Challenges. [cited 2020 Mar 31]. Available from: https://www.who.int/mental_health/neurology/neurodiso/en/

• A Biogen não possui atualmente produtos registrados e/ou comercializados para tratamento de Alzheimer

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores