sábado , 20 abril 2024
Capa » Investimentos » Biofarmacêutica Gilead Sciences anuncia novas lideranças na área Regulatória e de Advocacy no Brasil

Biofarmacêutica Gilead Sciences anuncia novas lideranças na área Regulatória e de Advocacy no Brasil

A biofarmacêutica americana Gilead Sciences traz para seu time no Brasil duas executivas que assumem, a partir de maio, a área Regulatória e de Advocacy.

Em assuntos regulatórios, Fabiana Konishi é quem assume a área. Com 15 anos de experiência, a nova diretora acumula conhecimentos e expertise em legislação, análise estratégica de projetos de registro e pós-registro de produtos e inteligência regulatória, bem como na gestão regulatória empresarial, incluindo o relacionamento com a ANVISA. Formada em Farmácia pela Universidade de São Paulo e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Fabiana esteve em empresas como Novartis, Mallinckrodt Pharmaceuticals, Bristol-Myers Squibb, Sanofi e Johnson & Johnson.

Já na área de Advocacy, Marília Casseb será responsável por liderar as iniciativas deste departamento. Com formação em Direito pela Universidade de São Paulo, a executiva traz para a Gilead larga vivência no planejamento e gerenciamento de projetos e programas com associações de pacientes e indústria e articulação com stakeholders-chave para a criação e implementação de políticas públicas em favor dos pacientes, além do desenvolvimento de ações promocionais de comunicação e fortalecimento de causas. Marília passou por empresas como Bayer, Shire Pharmaceuticals, Associação Brasileira do Câncer, Fundação Abrinq e Hospital AC Camargo.

Christian Schneider, gerente geral da Gilead no Brasil, celebra a chegada das executivas. “Temos a certeza de que a experiência, tanto de Fabiana quanto de Marília, irá contribuir para que a companhia alcance resultados importantes. As duas áreas têm papel importante na missão da Gilead que é oferecer inovação em terapias significativas e assim mudar, para melhor, a vida de todas as pessoas”.

 Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. A Gilead foi responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida ao oferecer o primeiro regime antirretroviral em comprimido único para o tratamento do HIV/AIDS, além de ter revolucionado o tratamento da hepatite C com o primeiro medicamento que apresentou a possibilidade de cura da doença. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores