sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Biofarmacêutica Gilead fortalece área jurídica

Biofarmacêutica Gilead fortalece área jurídica

Com 17 anos de atuação no setor farmacêutico, o executivo chega para reforçar a área de compliance e ética da companhia

São Paulo, julho de 2022 — Executivo jurídico e de Compliance com 17 anos de experiência em indústrias farmacêuticas multinacionais, Rafael Mazzeo Ferri acaba de se tornar o Diretor Jurídico da Gilead Sciences Brasil, também responsável pelo programa de Compliance e gestão de riscos da companhia.
 Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rafael se especializou em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito Empresarial também pela Fundação Getúlio Vargas (GV-Law). Além disso, realizou cursos executivos internacionais focados em liderança e marketing farmacêutico pela SDA Bocconi de Milão.

O executivo passou por empresas como Johnson & Johnson, AstraZeneca, Chiesi Farmacêutica e Grupo Novartis nas quais atuou diretamente com diversas plataformas tecnológicas e classes terapêuticas, em projetos e funções de crescente impacto e responsabilidade nas áreas jurídica e de Compliance, além de ter ocupado posições em acesso ao mercado e em unidade de negócios com responsabilidade por marketing e vendas.

Suas últimas passagens foram como Diretor Jurídico e de Ética, Riscos e Compliance na Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis e, posteriormente, como Diretor Jurídico da divisão de medicamentos inovadores do grupo Novartis no Brasil. Em 2020, foi escolhido como Inovador do ano em Compliance na região da América Latina pela Association of Corporate Counsel (ACC).

“Minha missão é suportar a Gilead para continuar trazendo ao Brasil ciência e terapias inovadoras para doenças fatais. Fico especialmente inspirado pelas vidas que salvamos na virologia e pelo potencial transformador de nossos ativos em oncologia. Queremos continuar fazendo negócios de forma ética e responsável para que essas terapias cheguem aos pacientes de forma sustentável”, garante.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores