domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Biofarmacêutica Chiesi lança bulas interativas para melhorar acessibilidade às informações sobre medicamentos

Biofarmacêutica Chiesi lança bulas interativas para melhorar acessibilidade às informações sobre medicamentos

Visando proporcionar uma experiência mais inclusiva e amigável, empresa disponibiliza bulas em formato que permite conversão de texto em áudio e tradução para Libras

São Paulo, junho de 2024 – A Chiesi Brasil, biofarmacêutica que desenvolve e comercializa soluções terapêuticas inovadoras em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados, passa a disponibilizar bulas interativas em seu site, com o objetivo de melhorar a acessibilidade às informações sobre os medicamentos.      

As bulas, que antes estavam disponíveis apenas no formato PDF, agora podem ser acessadas em uma nova e moderna página. Além de uma breve introdução sobre o medicamento, cada página apresenta uma ilustração indicativa da forma farmacêutica do produto. As bulas em PDF também ganharam uma nova identidade visual para facilitar a leitura.

A nova página oferece recursos que tornam a informação mais acessível para todos os públicos. Entre eles estão: conversão de texto em áudio, tradução para Libras, controle da fonte e ajustes de cor. Vídeos demonstrativos de como utilizar os medicamentos também estão disponíveis, quando aplicável.

“Nosso compromisso com o paciente vai além dos medicamentos que desenvolvemos. Acreditamos que facilitar o seu dia a dia melhora significativamente a experiência com os medicamentos, gerando um impacto positivo na adesão ao tratamento. As mudanças visam garantir que todas as pessoas possam acessar as informações essenciais de forma simples e eficaz”, comenta o diretor médico, de assuntos regulatórios e farmacovigilância Marcio Penha.

Na próxima fase do projeto, a empresa implementará QR codes nas embalagens dos medicamentos e nos materiais de comunicação. Essa ferramenta permitirá que pacientes e profissionais de saúde, que prefiram ler a bula no formato digital, acessem o conteúdo diretamente de seus dispositivos móveis, assegurando que as informações estejam sempre atualizadas e acessíveis. Importante destacar que as bulas impressas continuarão disponíveis nas embalagens dos medicamentos.

Essa ferramenta permitirá que pacientes e profissionais de saúde acessem as bulas digitais diretamente de seus dispositivos móveis, assegurando que as informações estejam sempre atualizadas e acessíveis.
O site da Chiesi Brasil já contava com a ajuda da simpática Maya, tradutora virtual 3D, que faz a tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais, proporcionando inclusão para milhares de pessoas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores