quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Bayer oferece 3 mil consultas gratuitas para população com ginecologistas por telemedicina

Bayer oferece 3 mil consultas gratuitas para população com ginecologistas por telemedicina

O serviço será oferecido como parte da campanha Liberdade Vem de Dentro, que empodera mulheres sobre questões de contracepção e liberdade sexual

• Mulheres poderão esclarecer dúvidas sobre métodos contraceptivos de forma gratuita e sem a necessidade de sair de casa
• Ao todo, 15 ginecologistas estarão disponíveis para realização de consulta via telemedicina com horário previamente agendado até o final do ano

São Paulo, agosto de 2021 – Afirmando seu compromisso com a liberdade sexual feminina e o direito de escolha das mulheres, a área de Saúde Feminina da Bayer, a partir deste mês, oferecerá cerca de 3 mil consultas ginecológicas gratuitas via telemedicina, a fim de levar conhecimento sobre os principais métodos contraceptivos existentes para as mulheres. As consultas ficarão disponíveis para agendamento até o final do ano e deverão ser realizadas pelo site da campanha Liberdade Vem de Dentro da Bayer.

Ao todo, 15 ginecologistas estarão disponíveis para atender as 3 mil mulheres, acima de 18 anos, que poderão tirar dúvidas sobre métodos contraceptivos, entendendo o mais adequado ao seu corpo, estilo de vida e planejamento familiar. As consultas terão duração de 30 minutos e servirão como um aconselhamento, sem caráter prescritivo.

“Na Bayer, prezamos pela liberdade sexual feminina e direito de escolha, mas entendemos que tomar essas decisões só são possíveis com acesso às informações corretas e de qualidade. Por isso, essa é mais uma iniciativa que fazemos para levar conhecimentos para as mulheres sobre as formas de contracepção disponíveis. Por meio de uma conversa franca com um ginecologista, é possível esclarecer dúvidas, desmistificar tabus e propiciar às mulheres que se sintam mais preparadas e confiantes no momento de escolha do melhor método contraceptivo para si”, comenta Flávia Passoni, gerente de produto de Saúde Feminina na Bayer.

Para melhor proveito da consulta, a recomendação é que a paciente esteja munida de suas principais informações de saúde, como nome do método contraceptivo que utiliza, medicamentos que toma de maneira frequente ou regular, se já fez alguma cirurgia ou se já passou por alguma internação. Essas informações podem ajudar o aconselhamento médico mais assertivo sobre o método contraceptivo ideal de acordo com as individualidades de cada mulher.

Vale ressaltar que as informações concedidas na consulta são imparciais e confidenciais, sem qualquer interferência da Bayer, conforme código de ética do setor. “Nós estamos desenvolvendo diversas ações com um único objetivo final de fornecer as ferramentas necessárias para que as mulheres, cada vez mais, se sintam donas de si e acreditem que alcançar essa liberdade e planejamento de vida é possível. Estamos muito felizes, de nesse momento, ter mais essa ação que traduz o nosso movimento que teve início com a nossa campanha Liberdade Vem de Dentro”, complementa Passoni.

Os agendamentos já podem ser feitos pelo site da campanha Liberdade Vem de Dentro da Bayer. Caso seja necessário cancelar a consulta, é possível realizá-lo por meio da plataforma de agendamento. Será enviado um aviso de forma automática para ambos, ou seja, caso a paciente cancele a sessão, a médica é avisada ou vice-versa e o horário ficará disponível novamente para demais mulheres.

Sobre campanha Liberdade Vem de Dentro

A Liberdade Vem de Dentro está em sua segunda edição e conta, nesse ano, com a participação de Manu Gavassi. A artista e a área de Saúde Feminina da Bayer se juntaram num processo de cocriação para desenvolver um conteúdo que contribua para que as mulheres olhem mais para si e se sintam livres para fazerem suas próprias escolhas. Além de Manu, a campanha também conta com as influenciadoras Camila Coutinho, Thelminha, Mariana Goldfarb, Alice Wegman, Beatrice, Lara D’avila, Mari Lobo e Jessica Lopes. A campanha, que ficará no ar até setembro, é totalmente digital, com ativação em mídias sociais – incluindo, nesse ano, Tinder, Pinterest e TikTok -, parceria com veículos de mídia e as influenciadoras digitais mencionadas. Assim como no ano passado, o site do projeto apresenta uma linha do tempo sobre a história, conquistas e evolução das mulheres desde 1930 – quando as camisinhas começaram a ser produzidas e uma nova lei garantiu o direito ao voto para as mulheres em todo o Brasil -, até os dias de hoje, em que métodos contraceptivos permeados pela inovação, como os DIUs, já estão disponíveis, e a busca pela igualdade continua. Uma novidade é que agora as mulheres podem comparar dois métodos contraceptivos – por exemplo, o que elas usam atualmente e o que pretendem passar a usar. Com isso, elas conseguem comparar o tempo de duração (no caso dos contraceptivos de longa ação), eficácia, onde encontrar (planos de saúde, por exemplo) e nível de praticidade.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse https://www.bayer.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores