quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Bayer lança programa global para combater a desnutrição e ajudar 50 milhões de pessoas, até 2030

Bayer lança programa global para combater a desnutrição e ajudar 50 milhões de pessoas, até 2030

“The Nutrient Gap Initiative” vai ampliar o acesso a nutrientes e minerais em diversos países, entre eles: Brasil, Guatemala, China, Quênia, EUA, Honduras e Indonésia;

  • Com foco principal em gestantes e crianças de comunidades carentes, iniciativas do programa serão realizadas através de parcerias com ONGs e Sociedades Médicas, focadas em educação, intervenção e defesa de direitos;
  • No Brasil, Febrasgo será parceira da Bayer para promover ações de conscientização e educação sobre nutrição materna

São Paulo, dezembro de 2021 – Desde o início da pandemia, populações de diversos países têm enfrentado desafios de diferentes graus, com um impacto mais profundo para as que vivem em comunidades carentes e de baixa renda. Para ajudar a reverter esse cenário, a Bayer desenvolveu seu novo projeto global de sustentabilidade: The Nutrient GAP Initiative, que busca combater a desnutrição ampliando o acesso a vitaminas e minerais essenciais, que transformam vidas e beneficiam a saúde.

O programa tem a meta de beneficiar 50 milhões de pessoas em comunidades carentes até 2030, por meio de parcerias com ONGs e Sociedades Médicas que tenham programas focados em educação, intervenção e defesa de direitos. Ele está alinhado à visão da companhia de “Saúde para Todos, Fome para Ninguém”, bem como a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (que foram feitos para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos). Trata-se da primeira iniciativa desenvolvida pela divisão de Consumer Health da Bayer pensando em seu compromisso global de sustentabilidade, que consiste em possibilitar, até 2030, o acesso aos cuidados diários com a sáude a 100 milhões de pessoas carentes.

“Depois de um ano em que tantas pessoas tiveram seu acesso à saúde e a outras necessidades básicas ameaçadas, esse novo programa da Bayer representa uma nova possibilidade àqueles que mais precisam, reforçando o que tanto defendemos na companhia. Queremos tornar mais acessíveis para todo mundo o conhecimento, bem como os produtos para o cuidado com a saúde e para uma melhor nutrição”, comenta Sydney Rebello, Presidente da divisão de Consumer Health da Bayer no Brasil.

Até o momento, a Bayer ajudou pessoas em mais de 25 países a ter um futuro melhor. Dentre eles, estão Brasil, Guatemala, Honduras, Estados Unidos, Quênia, China e Indonésia. Os trabalhos em cada um deles se inicia com foco em gestantes e bebês, visto que é um dos grupos mais vulneráveis e precisa de ainda mais apoio devido ao impacto da pandemia do COVID-19. Cada país selecionou cuidadosamente suas instituições parceiras. No Brasil, a Bayer vai realizar um aporte para a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), associação médica brasileira que atua no âmbito científico e profissional, organizando e divulgando conhecimento em ginecologia e obstetrícia, com o objetivo de qualificar a atenção à saúde da mulher.

Promovendo a importância da nutrição materna no Brasil

Estima-se que todos os anos, no Brasil, 3 milhões de mulheres tornem-se gestantes. São mulheres com diferentes níveis de acesso à educação e a informações sobre a importância da nutrição adequada em cada fase da gestação – o que engloba desde alimentação saudável e de qualidade, até a suplementação adequada ao longo de todo o período. Não é de conhecimento geral da população, por exemplo, que durante a gravidez a necessidade de ingestão diária de diferentes nutrientes aumenta ao longo dos trimestres e que os nutrientes são diferentes para uma mulher que planeja engravidar, que está grávida ou que está amamentando.

Por essa razão, através da parceria com a Bayer, a Febrasgo promoverá diversas iniciativas de conscientização e educação da população, em especial de mulheres que vivem em comunidades carentes. O principal tópico será a importância da nutrição materna adequada nos primeiros 1.100 dias – período que representa os três meses da concepção, nove meses da gestação e os dois primeiros anos de vida do bebê.

As ações educacionais incluem o desenvolvimento de uma cartilha educativa sobre os nutrientes mais importantes e o seu papel ao longo das diferentes fases, que será distribuído gratuitamente a pacientes de hospitais de diferentes regiões do país; a produção de um e-book de receitas com opções simples e nutritivas, que será disponibilizado gratuitamente na plataforma de relacionamento da Febrasgo; além de um curso sobre gravidez e aplicação da maternidade, que também será disponibilizado na plataforma de forma gratuita. A estimativa é que as iniciativas impactem cerca de 2 milhões de mulheres em todo o Brasil .

“A Febrasgo se preocupa com a nutrição materna por entender sua importância na saúde do binômio mãe-feto, dos seus impactos no desenvolvimento do bebê, e na saúde da mãe a curto, médio e longo prazo. Prevenir deficiências de vitaminas e minerais no início da gestação pode ajudar a atenuar resultados ruins durante a gravidez, como problemas no crescimento, mais de 4.000 possibilidades de má formação (por exemplo, defeito do tubo neural), problemas no desenvolvimento de órgãos como o cérebro e os olhos do bebê, no desenvolvimento cognitivo, entre outros aspectos. Tudo isso leva a consequências de saúde e econômicas para os indivíduos e sociedades. Por isso essa parceria tem sido tão importante, e estamos muito honrados por fazer parte desta iniciativa tão transformadora da Bayer, que impactará positivamente a vida de tantas famílias”, comenta Agnaldo Lopes Silva, Presidente da Febrasgo.

“O investimento em parcerias como essa nos ajuda a fomentar o acesso ao autocuidado para aqueles que mais precisam em um momento tão crítico, além de darmos um novo passo em direção ao nosso objetivo de ampliar o acesso à saúde cotidiana para 100 milhões de pessoas em comunidades carentes”, conclui Sydney Rebello.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse o site da Bayer.

Sobre a Febrasgo

Fundada em 1959, a FEBRASGO tem em seu DNA o objetivo de promover, apoiar e zelar pelo aperfeiçoamento técnico, científico e pelos aspectos éticos do exercício profissional de ginecologistas e obstetras, pautados pelo total respeito à saúde e bem-estar da mulher.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores