sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Investimentos » Bayer é premiada como uma das empresas mais engajadas com inovação aberta no Brasil
Bayer é premiada como uma das empresas mais engajadas com inovação aberta no Brasil

Bayer é premiada como uma das empresas mais engajadas com inovação aberta no Brasil

Nos últimos anos, a empresa tem investido em hubs de inovação para as áreas de saúde e nutrição, contribuindo para a transformação digital de suas divisões de negócios

 A multinacional Bayer foi reconhecida como uma das empresas líderes de inovação aberta no Brasil pelo Ranking 100 Open Corps, que elege as 100 empresas mais engajadas com o segmento no país. O anúncio oficial foi dado durante a edição especial da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece de 26 a 28 de agosto de forma virtual.

De acordo com levantamento realizado pela plataforma 100 Open Startups, nos últimos 12 meses, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups, número 20 vezes superior em comparação a dados de cinco anos de pesquisa realizada. Os números também indicam que as startups que se relacionam com grandes empresas captam 85% mais investimentos do que as sem nenhum tipo de relação.

“A Bayer acredita no potencial dos ecossistemas de inovação para ampliar o desenvolvimento de soluções disruptivas. A empresa tem construído uma rede de conexões para apoiar startups de tecnologia e colaborar para um mercado mais ágil e inovador, características essenciais para o momento que vivemos”, afirma Marc Reichardt, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

PARCERIAS PARA UM FUTURO PROMISSOR

A Divisão Farmacêutica da empresa estreitou o relacionamento com startups nos últimos meses principalmente para acelerar projetos relacionados à Covid-19 no Brasil. Somente para este tema, a Bayer esteve em contato com mais de 12 startups, resultando em projetos realizados com quatro startups diferentes, incluindo uso da telemedicina durante a pandemia e entrega de amostras grátis para os médicos.

Já pela Divisão CropScience, a empresa tem investido em uma robusta governança matricial envolvendo 25 influenciadores, de 14 áreas internas, para rastreamento de ideias, gestão do ecossistema de inovação e priorização de eventos. Em dois anos, a Bayer acelerou seis startups, envolvendo mais de 1.200 pessoas em 80 eventos no AgTech Garage, hub de inovação no agronegócio inaugurado no ano passado em Piracicaba (SP). Além disso, a companhia possui 11 ideias de iniciativas no radar.

A empresa também é parceira do AgriHub Space, hub sediado em Cuiabá (MT) que estimula negócios na cadeia produtiva, além de conectar empresas, produtores rurais, startups e o ecossistema agrícola. Até o momento, 15 sementeiros foram conectados,18 categorias de problemas que precisam ser solucionados foram mapeadas, sendo uma delas priorizada para implementação ainda neste ano.

Referência para o mercado, o Ranking 100 Open Startups avalia as relações de negócios estabelecidas entre startups e médias e grandes empresas. Em 2016, quando foi publicada a primeira lista, o mercado brasileiro possuía 82 empresas, 108 startups e 859 relacionamentos de open innovation. Atualmente, o mercado conta com 1.635 empresas e acumula 2.018 startups que fizeram open innovation no país e que realizaram 12.436 negócios neste último ano.

Para conferir a lista completa e saber mais informações sobre a Oiweek, acesse  oiweek.com/agosto

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores