terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Investimentos » Bayer cria Plataforma de Terapia Celular e Gênica para acelerar inovação farmacêutica

Bayer cria Plataforma de Terapia Celular e Gênica para acelerar inovação farmacêutica

A ideia é que a “Cell and Gene Therapy Platform” (C>) impulsione a ciência para o desenvolvimento de tratamentos inovadores para pacientes

  • A nova plataforma orientará estrategicamente e orquestrará todas as atividades ao longo da cadeia de valor
  • O pipeline de C> da Bayer já inclui cinco ativos avançados e mais de quinze candidatos pré-clínicos

São Paulo, dezembro de 2020 – A Bayer AG anunciou no início deste mês o lançamento de uma plataforma de terapia celular e gênica – a Cell and Gene Therapy Platform (C>) – em sua divisão farmacêutica. Por meio da novidade, a empresa consolida ainda mais sua liderança emergente na área e dá um passo transformador para seus negócios.

“As terapias celulares e gênicas são líderes em inovação na área da saúde e nosso objetivo é estar na vanguarda dessa revolução na ciência”, disse Stefan Oelrich, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente global da Divisão Farmacêutica. “O campo C> está crescendo em um ritmo sem precedentes, e estabelecer uma plataforma própria da Bayer é algo muito importante e decisivo para nós, pois impulsionará nossa presença na área, além de complementar nosso pipeline de C> existente, que já inclui cinco ativos avançados com pelo menos três novos medicamentos em investigação nos próximos anos.”

A fim de desenvolver sua presença na área, ao mesmo tempo em que a companhia vem fortalecendo suas capacidades internas, a Bayer busca colaborações estratégicas externas, como aquisições de tecnologia e licenciamento – um exemplo disso é a recente aquisição de uma organização líder no setor de terapia gênica. O objetivo é construir plataformas robustas com ampla aplicação em diferentes áreas terapêuticas. Junto com a experiência da Bayer e os recentes investimentos em recursos de fornecimento de produtos, isso vai contribuir para preencher uma importante lacuna de demanda global para o desenvolvimento e a fabricação de terapias gênicas.

Estrategicamente, a Bayer se concentra em áreas selecionadas de C>, como terapias com células-tronco (com foco em células pluripotentes induzidas ou iPSCs), aumento de genes, edição de genes e terapias de células alogênicas em diferentes indicações. Com a aquisição da BlueRock Therapeutics em 2019, e a recente aquisição da Asklepios Biopharmaceutical, fechada com sucesso em 1o de dezembro de 2020, os primeiros parceiros estão se integrando à Plataforma C> da Bayer. Além disso, a empresa garantiu expertise líder da indústria nas áreas de aumento de genes e terapias celulares regenerativas. A Bayer também estabeleceu um pipeline de C> compreendendo cinco ativos avançados e mais de quinze candidatos pré-clínicos.

Alavancar a inovação externa junto com a expertise da empresa representa um fator-chave para a companhia, especialmente numa área altamente dinâmica e competitiva como a de C>. No modelo operacional da Bayer para C>, os parceiros operam de forma autônoma e são totalmente responsáveis pelo desenvolvimento e evolução de seu portfólio e tecnologia. Isso, para a empresa, é essencial para preservar sua cultura empreendedora. O papel da plataforma de C> é orientar estrategicamente, garantindo que as diferentes partes da organização se complementem e que haja uma combinação do melhor know-how em Biotecnologia e Farma.

“A bio-revolução emergente representa uma oportunidade única e uma nova era para a Bayer”, afirma Wolfram Carius, chefe da nova plataforma C> da empresa. “Uma plataforma C> dedicada é vital para acelerar a inovação em sua origem e garantir o desenvolvimento de terapias tangíveis para pacientes que não têm tempo para esperar.”

Como parte da Divisão Farmacêutica, a plataforma combinará várias funções fornecendo suporte em toda a cadeia de valor para a pesquisa e desenvolvimento de terapias celulares e gênicas. Isso inclui especialização em Pesquisa e Desenvolvimento Pré-clínico, CMC (Química, Fabricação e Controles), Desenvolvimento Clínico, Comercial, Implementação de Estratégia e Gerenciamento de Projetos. Com um alto nível de flexibilidade, a ferramenta irá orquestrar as operações desde a ciência até o lançamento, a fim de gerar e manter um pipeline sustentável, com o objetivo de trazer ciência inovadora ao mercado o mais rápido possível.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores