sábado , 2 julho 2022
Capa » Mercado & Negócios » Bayer assina acordo para vender mais negócios da divisão Crop Science para a BASF por 1,7 bilhões de euros

Bayer assina acordo para vender mais negócios da divisão Crop Science para a BASF por 1,7 bilhões de euros

À luz da aquisição planejada da Monsanto, a Bayer assinou um acordo de venda de mais negócios da divisão Crop Science para a BASF por 1,7 bilhões de euros. Os negócios que serão vendidos geraram um total de vendas de 745 milhões de euros em 2017. “Com isso, estamos pondo em prática os compromissos assumidos junto à Comissão Europeia e às demais autoridades regulatórias para permitir o fechamento bem-sucedido da transação de aquisição da Monsanto” explicou Werner Baumann, Presidente do Conselho Administrativo da Bayer AG. “Estamos satisfeitos com a BASF, porque encontramos um comprador forte que continuará a atender às necessidades dos agricultores e oferecerá aos nossos colaboradores perspectivas de crescimento em longo prazo”. A transação está sujeita à aprovação regulatória, bem como ao fechamento bem-sucedido da aquisição da Monsanto pela Bayer.

Os negócios que estão sendo desinvestidos incluem, em particular, o negócio de produção global de Vegetable Seeds, certos produtos para tratamento de sementes, a plataforma de pesquisa de trigos híbridos e certos tipos de herbicidas à base de glifosato que são utilizados predominantemente em aplicações industriais na Europa. Além disso, três projetos de pesquisa na área de herbicidas de ação total e os negócios de Digital Farming da Bayer também serão transferidos. Em troca, a Bayer receberá uma licença para certas aplicações de Digital Farming.

A transação inclui a transferência de aproximadamente 2.500 colaboradores, cerca de 150 deles na Alemanha. Como parte do acordo, a BASF se comprometeu a manter todos os cargos permanentes, sob condições similares, por pelo menos três anos depois do fechamento da transação.

“Somos muito gratos aos nossos colaboradores, eles tiveram um papel fundamental no sucesso dos nossos negócios ao longo dos anos,” disse Baumann. “Com essa equipe forte, estou certo de que a BASF será capaz de obter mais inovações e ampliar esses negócios.” A Bayer continua a trabalhar diligentemente junto às autoridades regulatórias e almeja receber a aprovação da proposta de aquisição da Monsanto no segundo trimestre de 2018.

A Bayer continuará a possuir, operar e manter esses negócios até o fechamento do acordo. Após o fechamento da proposta de aquisição da Monsanto, a Bayer permanecerá ativa nessas mesmas áreas como resultados de programas, produtos e ofertas advindas da aquisição da empresa.

O preço de aquisição base de 1,7 bilhões de euros, antes dos impostos, estará sujeito aos ajustes habituais no momento de fechamento. A Bayer usará os recursos do desinvestimento anunciado – após impostos e ajustes – para refinanciar a proposta de aquisição da Monsanto. A Bayer fornecerá uma atualização sobre as sinergias totais esperadas advindas da aquisição da Monsanto até o momento mais próximo possível do fechamento da transação.

O BofA Merrill Lynch e o Credit Suisse estão agindo como consultores financeiros da Bayer. Os consultores jurídicos da Bayer são Sullivan & Cromwell LLP; Dentons; Cohen & Grigsby; Redeker, Sellner & Dahs; Baker McKenzie e Noerr LLP.

Em outubro de 2017, a Bayer e a BASF já assinaram um acordo para a venda de certos negócios da divisão Crop Science por um valor base de compra de 5,9 bilhões de euros. Os negócios presentes neste primeiro pacote – incluindo o negócio global de glufosinato de amônio da Bayer e a tecnologia LibertyLink™ relacionada à tolerância a herbicidas, juntamente com essencialmente todos os negócios de sementes da empresa – geraram vendas totais de 1,5 bilhões de euros em 2017. Essa transação inclui a transferência adicional de mais de 1.800 pessoas.

Para mais informações, acesse http://www.bayer.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores