quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Baxter lança primeira bolsa de nutrição parenteral pronta do mercado brasileiro para bebês prematuros

Baxter lança primeira bolsa de nutrição parenteral pronta do mercado brasileiro para bebês prematuros

Numeta® chega ao mercado pediátrico para garantir nutrição adequada a prematuros e ajudar no desenvolvimento dos bebês em seus primeiros dias de vida

37 semanas ou 259 dias é o período ideal para o nascimento de uma criança, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, cerca de 12% dos 3 milhões de bebês no mundo nascem antes da gestão completar esse período, segundo o jornal The Lancet Global Health. São 360 mil prematuros nascidos todo ano, sendo o Brasil o nono país com mais prematuros. Um número preocupante levando em conta que a prematuridade é a principal causa de morte em crianças nos primeiros 5 anos de vida.

Nesse período, a alimentação é de extrema importância visto que a criança não tem mais a placenta para receber todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. A nutrição inadequada e demorada pode ter efeitos severos sobre a saúde do bebê a curto e longo prazo, como maiores estádios na unidade neonatal, alto risco de infecção, piora no desenvolvimento ou até o surgimento de síndrome metabólica na fase adulta. Preocupada com o alto risco à vida dos prematuros, a Baxter – empresa com amplo portfólio de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos – anuncia o lançamento no Brasil da primeira bolsa pronta de nutrição parenteral múltiplas câmaras projetada para bebês prematuros.

“A prematuridade está associada ao extremo baixo peso ao nascer e caracteriza uma condição onde o bebê tem desempenho deficiente das funções do intestino para fazer uma digestão e absorção de líquidos e nutrientes para o funcionamento e desenvolvimento do organismo”, afirma professor de pediatria da USP e médico do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, Mario Cícero Falcão.

Já utilizado em outros países, o Numeta apresenta uma composição preparada industrialmente pronta para uso, com nutrientes baseados nas recomendações nutricionais, como aminoácidos essenciais e não essenciais. Estudos e artigos científicos demonstram uma série de benefícios que o produto proporciona aos prematuros, como: maior ingestão de energia, proteína, gordura e ganho de peso durante as primeiras semanas de vida¹; e alcance da meta de ingestão de proteína parenteral de 3,5g/kg/d e 3-7 dias antes do que em soluções de nutrição parenteral individuais².

“Padronizar a nutrição parenteral, como o Numeta® faz, favorece o alcance das metas nutricionais, fornece oferta adequada de proteína, energia, glicose e cálcio e ainda diminui o risco de distúrbios eletrolíticos – desequilíbrio nos níveis de sódio, potássio, cálcio e cloro no organismo – em comparação com a nutrição parenteral individualizada. Com isso, aumenta a segurança, minimiza erros e contaminações e maximiza eficiência de recursos”, ressalta o Dr. Mario Cícero Falcão.

Nutrição Parenteral
O recém-nascido pode se alimentar de diferentes formas, como via oral por meio da amamentação do leite materno ou da nutrição enteral e parenteral, depende do seu tamanho e situação. A dieta enteral é aquela realizada por uma sonda que pode ser flexível ou um tubo. Já a parenteral é inserida no bebê diretamente pela veia (via endovenosa), indicada a prematuros muito pequenos e em uma situação mais grave.

divider]

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores