quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » BASF promove a sustentabilidade na prática em ação multiplataforma

BASF promove a sustentabilidade na prática em ação multiplataforma

Projeto inclui vídeos para a TV e conteúdo para internet e mostra como as inovações da indústria impactam positivamente na vida das pessoas.

A partir deste mês, a BASF lança um projeto para mostrar que é possível indústria e meio ambiente ocuparem o mesmo espaço de forma harmônica, gerando resultados nos negócios e fazendo a diferença na vida das pessoas. A primeira etapa da ação inclui quatro vídeos para TV aberta e paga e conteúdos para internet que ressaltam o “Jeito E” – o jeito BASF de enxergar o futuro e colocar a sustentabilidade em prática.

No vídeo de estreia, o ecovio®, um plástico compostável exclusivo da BASF, é o protagonista. No filme, dois personagens são convidados a encontrar pontos em comum e soluções sustentáveis para suas empresas.

“Na BASF somos otimistas e temos como propósito criar química para um futuro mais sustentável. Fizemos este projeto para mostrar como é possível ser produtivo e sustentável ao mesmo tempo, gerando impacto positivo para a sociedade e para o meio-ambiente”, comenta Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF.”

Os filmes foram feitos em parceria com a equipe de Creative Services da Discovery e serão veiculados no Discovery e na Rede Bandeirantes de Televisão. Já o conceito “Jeito E” foi desenvolvido pela agência Talent.

Outras inovações, como o óleo de palma certificado, presente em cosméticos e alimentos, também serão tema, assim como as ações de eficiência energética e reflorestamento no Complexo Industrial de Guaratinguetá. Todo o conteúdo ganha continuidade em reportagens publicadas no site da BASF e em suas redes sociais.

O primeiro vídeo da série, com 2 minutos de duração, foi ao ar em 05/09 no Jornal da Band, com reprise nos dois dias seguintes, no Jornal da Noite e no Café com Jornal.

Já na TV por assinatura, a produção sobre o ecovio® foi veiculada na noite de ontem no horário nobre do Discovery. Neste canal, a campanha permanecerá no ar até o final de novembro.

Vídeo:

https://www.facebook.com/BASF.SouthAmerica/videos/2170936506560386/

Ficha técnica:

Diretor: Gabriel Barros

Produção: Sweet Filmes

Roteiro: Felipe Atra

Gerente Creative Services Discovery Channel: Larissa Machado

Cliente: BASF

Duração: 2’

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores