quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Máquinas e equipamentos » BASF lança o Sorbead® Air, adsorvente que atende às necessidades do mercado de ar comprimido

BASF lança o Sorbead® Air, adsorvente que atende às necessidades do mercado de ar comprimido

A BASF lançou o Sorbead® Air, um adsorvente mais econômico e eficiente para secagem por ar, adaptado especialmente para o setor de ar comprimido. O produto oferece aos clientes uma oportunidade para grandes economias em termos de custo e energia durante a vida útil de um secador, devido à sua maior capacidade e temperaturas mais baixas de dessorção. Para atender aplicações industriais que exigem ar comprimido totalmente seco, a secagem por adsorção é um recurso importante. A adsorção é um fenômeno físico-químico, que atrai e retém as moléculas de água na superfície de um material adsorvedor.

“O ar comprimido é um serviço crítico em inúmeras plantas de produção no mundo todo”, afirma Adrian Steinmetz, vice-presidente de Catalisadores Químicos e Adsorventes da BASF. “O Sorbead Air tem uma vida útil de sete a dez anos que pode resultar em menor tempo de inatividade do secador e economia de custos em até 40%”, explica.

Os adsorventes Sorbead Air são esferas de gel duras feitas de aluminossilicato que resistem à abrasão. O Sorbead Air absorve maior volume de água frente a diferentes níveis de umidade, quando comparado a outros produtos no mercado, pois a grande área de superfície das esferas e o volume de poros aumentam a capacidade de adsorção. Como benefício adicional, o produto demanda temperaturas mais baixas durante a regeneração.

“A escolha pelo Sorbead Air em relação a outros adsorventes pode economizar até 8,5 kWh por hora e mais de 20% do custo total para operar os sistemas de ar comprimido necessários para suas operações”, comenta Brian Houston, diretor global de negócios da divisão de Soluções em Adsorventes da BASF. “O Sorbead Air é outro ótimo exemplo de como a BASF se esforça para desenvolver soluções customizadas e sustentáveis que ofereçam valor adicional aos nossos clientes”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores