sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » BASF inaugura plataforma de comércio digital para a indústria farmacêutica
BASF inaugura plataforma de comércio digital para a indústria farmacêutica

BASF inaugura plataforma de comércio digital para a indústria farmacêutica

As principais matérias-primas e soluções inovadoras que a BASF oferece para a indústria farmacêutica agora estão disponíveis também via plataforma de comércio eletrônico: www.shop.basf.com.

No site são apresentadas as informações técnicas e possibilidades de aplicação dos excipientes da companhia, produtos que contribuem para o desenvolvimento, fabricação e estabilidade das aplicações tópicas e orais. A iniciativa faz parte de plataforma digital pioneira da BASF, o shop@BASF, que oferece soluções para as mais diversas indústrias.

“Com a nova plataforma, pretendemos nos aproximar ainda mais dos fabricantes farmacêuticos, facilitando o acesso às soluções, apresentando os aspectos técnicos e oferecendo as cotações de preços”, afirma Natalia Furakawa, gerente sênior do negócio de Farma da BASF para a América do Sul.  “Além das funções na fabricação, os excipientes têm também o papel de garantir melhor performance aos medicamentos de acordo com o que é esperado para a absorção do ativo, além de facilitar a adesão dos pacientes ao tratamento”, explica. Os excipientes podem melhorar o sabor e aparência, tornar o comprimido mais fácil de engolir, servir como desintegrante permitindo a liberação rápida dos ativos, ou capaz de resistir ao suco gástrico para ser absorvido no intestino, entre as tantas funções que devem ser ajustadas de acordo com a necessidade de cada medicamento.

Também ficam disponíveis na plataforma os Assistentes Farmacêuticos Virtuais da BASF, com o laboratório virtual gratuito para simulação e otimização de formulação, a ferramenta de informações técnicas e de regulamentação, além do navegador interativo com detalhes sobre as soluções inovadoras da companhia.

No site é possível ainda explorar, a partir de um vídeo 3D, os laboratórios de Farma e Nutrição Humana que funcionam em Jacareí, interior de São Paulo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores