quarta-feira , 23 setembro 2020
Capa » Notícias » BASF é a TOP 1 da Indústria Química em inovação aberta no ranking da plataforma 100 Open Startups

BASF é a TOP 1 da Indústria Química em inovação aberta no ranking da plataforma 100 Open Startups

Companhia é a sexta colocada no ranking geral da publicação que avalia o engajamento de grandes empresas no ecossistema de inovação brasileiro

Iniciativas de cocriação e programas de aceleração de startups contribuíram para o desempenho positivo

A BASF comemora o 6º lugar no TOP 100 Open Corps – e TOP 1 em Indústria Química, publicação que é parte do Ranking 100 Open Startups e avalia o engajamento de grandes empresas no ecossistema de inovação brasileiro. O anúncio, está sendo realizado durante a edição especial da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece de 26 a 28 de agosto.

“Ficamos muito felizes em estar entre as empresas que mais promovem inovação aberta no Brasil em um reconhecimento que vem do próprio mercado, saltando do 35º lugar no ano passado para o 6º este ano”, afirma Renata Milanese, Head de Customer Enabling da BASF para a América do Sul. “Com as iniciativas consistentes que temos promovido, estamos realizando nosso propósito de sermos um celeiro de ideias e promotores da concretização delas em benefício da sociedade”, comemora a executiva.

“Com a estratégia de conectar, experimentar e desenvolver tecnologias por meio da cocriação, a BASF tem incentivado e promovido a aproximação com ecossistemas, trazendo inovação e agilidade no desenvolvimento de soluções para os clientes nos mercados onde atuam” afirma Mirella Botelho de Aguiar Lisboa, Gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF. Entre os ambientes para cocriação estão o Centro de Experiências Científicas e Digitais, onono, voltado para inspirar a transformação, conectividade, inovação e colaboração e a Central de Startups. Também foi considerado o projeto de starting venture reciChain: “é um consórcio de empresas e organizações que tem como missão escalar projetos de impacto positivo em soluções de reciclagem que visem, ao mesmo tempo, aumentar as taxas de reciclagem no País e gerar empregos justos, utilizando novas tecnologias”, explica Rafael Viñas, gerente de Sustentabilidade Aplicada da Fundação Espaço Eco®.

Também fazem parte das iniciativas os programas de aceleração de startups Suvinil Fora da Lata, que visa cocriar soluções para desafios da marca e alavancar ambos os negócios e do AgroStart, um programa de aceleração de startups do agronegócio para promover inovação e empreendedorismo no setor. A BASF é membro do Startups Connected, programa de aceleração da Câmara Brasil-Alemanha e já está fazendo aportes no Brasil por meio da BASF Venture Capital (BVC).

Para atender às demandas do mercado, a cocriação faz parte do dia a dia da equipe de Agro Digital da BASF. “A plataforma de inovação e empreendedorismo AgroStart interage com startups focadas em soluções para o agronegócio, abre espaço para colaboradores exercitarem o intraempreendedorismo, convida empresas para fazerem parte de um ecossistema de inovação e conta com investimentos da BASF Venture Capital para soluções de foodtech e agtech. É uma plataforma completa para criar soluções de alto impacto tanto para dentro quanto fora da porteira, contribuindo para uma agricultura mais digital e sustentável”, explica Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da BASF na América Latina.

“Com intuito de continuar fomentando a inovação aberta e o empreendedorismo,  lançamos em 2020 o 2º ciclo do Suvinil Fora da Lata, abrindo as inscrições para a participação de novas startups” afirma Thais Anauate, consultora de novos negócios na Suvinil. “Com a primeira edição do Fora da Lata, confirmamos o valor do trabalho conjunto com startups para acelerar a inovação, o empreendedorismo e mentalidade digital em todas as áreas. Para a segunda fase, estamos ainda mais preparados para cooperar com os novos parceiros, na busca de soluções que façam a diferença para a Suvinil, o mercado e a vida dos consumidores”, afirma  Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores