quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » B. Braun oferece ao mercado soluções para combater a Covid-19 e para falta de insumos e equipamentos

B. Braun oferece ao mercado soluções para combater a Covid-19 e para falta de insumos e equipamentos

Multinacional disponibiliza solução alternativa segura à bomba de infusão que está em falta no mercado brasileiro

Diante do cenário crítico que se instaurou no Brasil nos últimos meses, em decorrência do agravamento da pandemia da COVID-19, a união entre a indústria e os profissionais de saúde se faz ainda mais necessária para salvar vidas. Neste contexto, a B. Braun multinacional líder em soluções médico-hospitalares, está colocando em prática ações emergenciais a fim de minimizar os impactos do colapso do sistema de saúde.

De acordo com Cláudia Moreira, Gerente da Unidade de Negócios de Sistemas de Infusão da B. Braun, houve um aumento da necessidade de bombas de infusão por leito para o tratamento da COVID-19 e, por isso, a empresa tem apresentado ao mercado soluções alternativas com o objetivo de realocar este equipamento para a abertura de leitos. “Em tempos normais, recebemos dos hospitais cerca de 20 pedidos por dia. Hoje, esse número subiu para 140. Uma demanda altíssima que a empresa está fazendo de tudo para atender”.

O Intrafix® SafeSet é uma destas soluções. Ele é indicado para o tratamento e manejo do paciente com o Coronavírus para hidratação, administração de antibióticos, reposição volêmica, expansores, anti-histamínicos e inibidores da bomba de prótons. Na hidratação, ele oferece economia de tempo à equipe e libera profissionais para cuidar de outros pacientes, uma vez que não haverá a preocupação com o “esvaziamento” do equipo e não será necessária a abertura do sistema para refazer o priming ao final de uma solução.

Já na administração de antibióticos, ele ajuda na manutenção da permeabilidade da veia, tem maior precisão e controle de gotejamento, validação comprovada de controle microbiológico em 96h de uso, e manutenção do “sistema fechado”, muito importante no tratamento da COVID-19, já que o paciente não pode receber ar na linha, em hipótese alguma.

“Estamos vivendo uma nova onda da pandemia, ainda mais intensa e desafiadora que a primeira, devido às novas variantes do Coronavírus e à carência, em nível nacional, tanto de leitos de UTI quanto de equipamentos médicos essenciais pela alta demanda. O Intrafix® SafeSet é uma alternativa segura às bombas de infusão, que estão em falta em todo o território nacional, independente do fabricante, e não precisam de leito para serem utilizadas”, explica Claudia.

A B. Braun detém cerca de 50% do mercado de bombas de infusão no Brasil e, para atender esse volume de pedidos, tem contado com o comprometimento incondicional de sua equipe, tanto na linha de frente, com treinamentos e suporte, quanto na assistência técnica, garantindo o uso correto dos equipamentos e o e a precisão dos equipamentos.

“Nossa empresa é movida por pessoas. Temos muito orgulho de fazer parte de um time que não mede esforços para proteger e melhorar a saúde das pessoas, ao redor do mundo. Essa é nossa missão e é o que nos guia diariamente para entregar produtos e serviços com qualidade e segurança a quem mais precisa”, garante Daniele Bittencourt Lopes, Vice-Presidente Executiva Jurídica e de Assuntos Corporativos.

A B. Braun também tem recomendado aos hospitais o remanejamento de bombas usadas para dieta (cerca de 20% do parque de um hospital), sem a capinha, para uso com medicamentos para atendimento emergencial a pacientes com COVID-19. Além disso, diante do agravamento renal dos pacientes críticos na UTI com COVID-19, a empresa antecipou a chegada ao Brasil do produto OMNIset Plus para conexão em terapias emergentes no tratamento auxiliar à COVID-19 grave e do produto OMNIset L para estender as terapias por mais tempo otimizando insumos.

Para o tratamento de diálise contínua, a B. Braun, em caráter emergencial, importou equipamentos de diálise Diapact, já em uso corrente no Brasil, necessitando menos treinamento diferencial. “Estamos atentos, disponibilizando todos os equipamentos de diálise necessários e também usando todos os nossos recursos de pessoas no suporte técnico e operacional no beira leito”, lembra Camila Narischi – Gerente da Unidade de Negócios de Diálise.

 O Ministério da Saúde fez uma requisição à B. Braun de bombas de infusão para o atendimento emergencial de pacientes de COVID-19 e a empresa disponibilizou um total de 2.693 equipamentos, dos quais 2.653 estão emprestados a clientes públicos com contratos expirados e que já foram notificados para devolução, e 40 bombas novas que se encontram nos estoques físicos da empresa e poderão ser retirados, de imediato, em suas instalações.

Para ajudar na crise de sedativos e anestésicos, a empresa vem trabalhando para importar sete medicamentos que ainda não têm registro local, mas são comercializados internacionalmente. “Desde a publicação da RDC 483 da Anvisa, que flexibilizou as importações de medicamentos já registrados em outras agências reguladoras, estamos em contato com a Alemanha, Canadá, Estados Unidos e alguns outros países para redirecionar estoques nesse momento tão crítico para o Brasil. Temos intenção de aumentar em até sete vezes o volume de medicamentos que oferecemos ao mercado normalmente”, explica Julia Medeiros, Gerente da Unidade de Negócios de Farma. A expectativa é ter todas as confirmações necessárias para importação ainda na primeira quinzena de abril.

“Nosso compromisso é oferecer sempre o que há de melhor em soluções de saúde para os nossos clientes, tendo como foco produzir e entregar produtos e serviços de qualidade, e pensar em soluções alternativas, colocando a criatividade e capacidade de inovação do nosso time a serviço da vida. Por isso, vale destacar que nossos produtos facilitam, sobremaneira, a atuação dos profissionais de saúde e lhes oferecem segurança adicional no seu manuseio, enquanto eles trabalham, incansavelmente, no tratamento e recuperação de pacientes infectados pela COVID-19”, conclui Daniele Bittencourt Lopes.

 A B. Braun é uma das líderes de mercado no segmento médico-hospitalar, oferecendo soluções para diversas áreas terapêuticas. Reconhecida por seu vasto portfólio, a empresa conta com mais de cinco mil produtos e 120 mil artigos de alta qualidade voltados para terapia de infusão, terapia de substituição renal, anestesia, procedimentos cirúrgicos, controle de infecções, nutrição, entre outros.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores