quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Avanço da vacinação e volta aos escritórios: quais são os riscos de voltar aos ambientes coletivos sem os devidos cuidados

Avanço da vacinação e volta aos escritórios: quais são os riscos de voltar aos ambientes coletivos sem os devidos cuidados

Rentokil, empresa líder em serviços de controle de pragas, saúde pública e higiene aponta queda na procura de desinfecção ambiental

As notícias são cada dia mais animadoras, com o avanço da vacinação a queda no número de casos e mortes por COVID-19 é considerável e um indicador que podemos estar chegando ao fim da pandemia. Mas podemos atribuir essa queda somente ao sucesso da vacinação? Especialistas dizem que não, que todo o conjunto de cuidados adotados como distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e outras providências fazem com que o resultado da vacinação seja ainda maior.

Entretanto, na prática, o que vemos são os cuidados começando a ser descartados devido a segurança passada pela vacina. A Rentokil , líder global em serviços comerciais de controle de pragas, saúde pública e higiene, foi uma das pioneiras a desenvolver produtos, como totens de álcool em gel e purificadores de ar, e realizar serviços de desinfecção ambiental com o objetivo de eliminar o coronavírus de espaços de uso coletivo.

Em 2020, a venda destes produtos representou 35% do total de vendas do ano e, em 2021, com a chegada dos purificadores de ar o percentual subiu para 41%. Mas, com o avanço da vacinação a empresa sentiu uma queda, principalmente, nas vendas de desinfecção ambiental que nos primeiros meses do ano chegou a ser 50% das vendas.

Esta situação acontece ao mesmo tempo que vemos uma retomada de empresas aos seus escritórios, abertura de espaços de shows, bares e restaurantes, algo que vai contra todas as orientações internacionais de continuarmos mantendo o cuidado e a boa higienização mesmo após a vacinação.

Carlos Peçanha, diretor técnico da Rentokil, e mestre em Saúde Pública alerta sobre os riscos dessas novas práticas: “Deixando de lado que este é um serviço oferecido pela Rentokil e pensando como especialista da área e também como um ser suscetível aos riscos do COVID-19, a queda nos cuidados é preocupante. Muitos países com altos níveis de vacinação abriram mão de todos os cuidados e viram os números de novos casos aumentarem. Já é de conhecimento geral que teremos que aprender a conviver com essa ameaça para sempre, como a própria gripe, e por isso os cuidados devem ser constantes. A vacina não impede que sejamos contaminados, já as ações preventivas sim”, explica.

Sobre a Rentokil

Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 35 mil funcionários espalhados por mais de 80 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.

Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14000, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta – como Arena do Grêmio e Olimpíada Rio-2016, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores