terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Notícias » Astellas Farma Brasil realiza ação de responsabilidade social

Astellas Farma Brasil realiza ação de responsabilidade social

Changing Tomorrow Day reuniu mais de 150 colaboradores da empresa  em ações sociais na cidade de Paulínia, interior de SP.

São Paulo, outubro de 2019 — Todos os anos, a Astellas Farma Brasil (AFB) dedica uma manhã para realizar trabalhos voluntários e ajudar a sociedade. Em 2019, no dia 27 de setembro, pela primeira vez a empresa integrou as equipes de campo e de escritório no “Changing Tomorrow Day”, ação que aconteceu na cidade de Paulínia (126 km de São Paulo) e envolve três organizações não governamentais (ONG) da região.

Foram divididas três frentes para cada uma das ONGs. A Instituição Padre Haroldo (IPH) é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que atua em 10 dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU. Desde 2011 o objetivo primário da IPH é promover a inclusão social, com dignidade, para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social ou de saúde. Atualmente 360 crianças são atendidas pela instituição.

Uma das atividades que era desenvolvida pela IPH incluía o fazer circense, porém, por falta de apoio financeiro o circo deixou de fazer parte do cotidiano dessas crianças. Pensando nisso, foram programadas atividades desenvolvidas pelo grupo Corpo Mágico em quatro ambientes que foram realizadas por duplas formadas por uma criança e um funcionário da AFB.

Já na Pontos com Amor, uma vez por mês, cerca de 50 voluntários se reúnem para transformar roupas usadas em vestidos, calças e camisetas novas, que são doados para crianças em situação de carência. Desde 2017, a ONG de Curitiba (PR) já atendeu mais de 700 crianças dos estados de Sergipe, Maranhão e também em Moçambique, na África. Essa foi a outra frente de trabalho no Changing Tomorrow Day.

O objetivo foi apresentar o trabalho da ONG e incentivar os colaboradores da AFB a colocarem a mão na massa e montarem vestidos e camisetas para crianças carentes. Nessa atividade 40 colaboradores participaram de uma dinâmica de team building, conduzida pela fundadora da ONG.

Na terceira frente, o projeto Tive Fome foi o contemplado com a ação. O trabalho da ONG começou com a distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua, mas hoje abraça também famílias em situação de carência na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Para essa atividade, 60 colaboradores montaram kits que serão doados para moradores de rua, com o intermédio do Projeto Tive Fome. Os kits contém: pasta de dente, escova de dente, shampoo, desodorante, sabonete, lâmina de barbear ou absorvente, meia, touca e cobertor.

“O ‘Changing Tomorrow Day’ é um dia bastante importante. É quando nos dedicamos a ajudar bem de perto, conhecendo rostos e histórias. Foi um dia incrível no qual exercitamos nosso senso de cidadania, a empatia e a solidariedade. Esse é mais um papel da Astellas Farma Brasil”, diz o gerente geral da AFB, Ricardo Ogawa.

Para ampliar esse impacto ao longo do ano, o programa de trabalho voluntário dos funcionários da Astellas, além de global, é reconhecido pela companhia com a concessão de cinco dias de trabalho remunerado em troca do mesmo tempo de trabalho em uma organização beneficente escolhida pelo funcionário. Os colaboradores da Astellas nas Américas já doaram mais de 110 mil horas de seu tempo desde 2009 para fazer trabalhos voluntários em suas comunidades.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores