sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Investimentos » Astellas Farma Brasil anuncia mudanças em sua liderança

Astellas Farma Brasil anuncia mudanças em sua liderança

Com o objetivo de otimizar ainda mais seu modelo de negócios para continuar a entregar valor aos pacientes, a Astellas Farma Brasil anunciou mudanças importantes em sua estrutura de liderança.

Ricardo Ogawa foi nomeado gerente geral da Astellas Farma Brasil (AFB), respondendo diretamente à Rodrigo Fernandez, vice-presidente da América Latina. Ogawa ficará em São Paulo, onde será responsável por liderar as operações no Brasil tendo como foco um portfólio de medicamentos oncológicos, para transplantes, doenças infecciosas e urológicos.

“A Astellas está empenhada em ajudar a trazer ciência inovadora, valor e esperança para os pacientes e suas famílias no Brasil”, disse Fernandez. “Os quase 30 anos de experiência farmacêutica de Ricardo ajudarão a posicionar bem a AFB à medida que formos construindo para o futuro”.

Ogawa é brasileiro e recentemente atuou como vice-presidente e gerente geral da Shire Brasil, onde foi responsável por liderar uma organização focada em tratamentos para doenças raras e especialidades em nefrologia, medicina pediátrica, genética, neurologia, gastroenterologia, psiquiatria, hematologia, imunologia e oncologia. Antes, trabalhou com sucesso por 21 anos na Alcon, onde ocupou vários cargos de liderança, começando como analista de marketing em 1990 e deixando a empresa como gerente geral da Colômbia e da Venezuela.

Ricardo é bacharel em propaganda e marketing pela Fundação Armando Alves Penteado (FAAP) com pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“O Brasil é um país de oportunidades e planejamos ranquear os nossos resultados entre os melhores da Astellas. Nosso objetivo é garantir aos pacientes maior acesso aos nossos produtos para beneficiá-los cada vez mais, trabalhando com integridade e dentro dos valores e cultura únicos da nossa empresa”, disse Ogawa.

Ainda segundo o novo gerente geral, a contribuição de cada afiliada ao redor do mundo ajudará a atingir os objetivos de cada sub-região e consequentemente a construir os resultados de toda Astellas. “Aqui no Brasil, vamos operar de maneira sinérgica e interdisciplinar entre todas as áreas da companhia para maximizar a excelência do nosso trabalho. Teremos o paciente como o centro de todas as nossas ações e o serviremos lançando terapias inovadoras com indicações que atendam às suas necessidades”, diz.

A Astellas Farma Brasil também dá boas vindas a novos diretores. Desde maio, Karina Nigri Cattan é a nova Diretora de Ética e Compliance da Astellas Farma Brasil (AFB), que se reportará diretamente a Michael Mayes, diretor internacional de Ética e Compliance, em Chicago. Cattan traz uma riqueza de experiência na indústria farmacêutica para a AFB. Mais recentemente, ela atuou como chefe de Compliance da Celgene. Antes disso, ela teve uma carreira de sucesso na Novartis e na Johnson & Johnson, além de sua valiosa experiência em consultoria e escritórios de advocacia. Cattan é bacharel em Direito e pós-graduada em Economia e Direito da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter pós-graduação em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Constitucional do Brasil.

A diretora da área de Sistemas de Saúde será Deborah Rodrigues, profissional com mais de 20 anos de experiência nos setores farmacêutico e bioquímico. Mais recentemente, ela atuou como chefe de unidade de negócios de oncologia na Bayer e já ocupou cargos na Novartis e na Janssen. Rodrigues obteve seu MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing da Universidade de São Paulo.

Julio Cesar Silva e Silva foi nomeado diretor associado da Unidade de Negócios Especialidades. Ele também traz mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas farmacêuticas para a Astellas. Mais recentemente, atuou como chefe de operações de vendas na AstraZeneca e também em várias funções na Bayer, Nycomed e Allergan. Silva é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Metropolitana de Santos e possui MBA pela Escola de Negócios de São Paulo (BSP).

“Estou feliz em receber esses novos executivos para a nossa equipe dinâmica e em crescimento na AFB”, disse Fernandez. “Suas extensas experiências no setor beneficiarão nossos pacientes no Brasil.”

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores