quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Aspen Pharma realiza evento inovador junto às sociedades e instituições

Aspen Pharma realiza evento inovador junto às sociedades e instituições

Preocupada com a Segurança do Paciente, a Aspen Pharma amplia o olhar para os profissionais de saúde e para o ser humano. O evento trará a reflexão “Qual é o seu compromisso?” através de um encontro virtual e multidisciplinar que reunirá oito sociedades e instituições, nesta quita, dia 5 de agosto, a partir das 19h. Médicos, enfermeiros e farmacêuticos estarão unidos para discutir o compromisso de cada profissional, em sua área de atuação, com foco no paciente e no acolhimento do profissional de saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.qualoseucompromisso.com.br.

“Uma equipe capacitada, mas também equilibrada emocionalmente, que se sente segura e cuidada, com certeza trará maior segurança para os pacientes. A palavra “compromisso” traduz toda a dedicação da Aspen no que acreditamos ser nosso propósito como indústria farmacêutica. Queremos fazer a diferença cuidando da saúde de todos, do porteiro do hospital ao paciente mais grave, da funcionária da copa ao intensivista. Todos são igualmente importantes na jornada do paciente”, analisa a Dra. Rosana de Deus Decotelli, Gerente Médica da Aspen Pharma. “Ter consciência e atitudes sobre o referido tema, inevitavelmente, trarão benefícios para o paciente. Da mesma forma, os benefícios pessoais, relacionados ao autocuidado e profissionais, relacionados à visão holística do próximo, podem ser considerados excelentes frutos dessa filosofia de compromisso”, completa Danielle Bastos, Gerente de Marketing da Aspen Pharma.

O ponto forte do evento é a união de profissionais de saúde de diferentes áreas, como explica Clara Mello, Analista de Marketing da Aspen Pharma. “Projetos que reúnem diferentes profissionais em prol de um “bem maior” são uma tendência a ser seguida. Com a pandemia, várias sociedades precisaram se unir para garantir uma assistência segura, assim como anestesistas, intensivistas, enfermeiros e farmacêuticos no enfrentamento à Covid-19. Além do Fórum Internacional para Segurança do Paciente, este é mais um evento multidisciplinar que realizamos. Mais do que falar do paciente, que é o centro do cuidado de todos os envolvidos, sairemos na frente mais uma vez, incentivando o olhar para si e o autocuidado destes profissionais”.

Sobre a Aspen no Brasil

Com doze anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos.  Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Aldomet, Arixtra, Agrastrat, entre outros. A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+.

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores