sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Capa » Notícias » Aspen Pharma promove debate sobre consciência negra

Aspen Pharma promove debate sobre consciência negra

Nos dias 11 e 17 a companhia realizou lives com Gina Vieira, autora do Projeto Mulheres Inspiradoras, e o fotógrafo Roger Cipó, que está à frente do desafio antirracista

Empresa fechou parceria com a agência “Black Influence” para a nova campanha do Leite de Magnésia de Phillips

Com o objetivo de dar voz à população negra e colocar em evidência o tema da consciência negra no mês de novembro, a filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo, realizou uma programação especial nas redes sociais e entre os colaboradores da companhia.

No dia 11 de novembro a empresa realizou uma live, no @aspenpharmabrasil, com a professora e autora do Projeto Mulheres Inspiradoras, Gina Vieira. O projeto já recebeu 13 prêmios, entre eles, o I Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos. Na ocasião ela falou sobre a importância da diversidade, tolerância e o papel das empresas nesse contexto.

Já no dia 17, o convidado da live foi o fotógrafo Roger Cipó (@rogercipo). Nascido na periferia de Diadema (SP), Roger tem como foco de trabalho o cotidiano e as celebrações das comunidades negras. Criou nas redes sociais a plataforma Olhar de um Cipó, em que documenta as religiões de matriz africana. Está à frente do desafio antirracista e é um dos influenciadores da nova campanha do Leite de Magnésia de Phillips, lançada em outubro.

As duas lives podem ser vistas no @aspenpharmabrasil.

Além das lives, durante o mês de novembro, as redes sociais da Aspen estão abastecidas de conteúdo com dicas de livros, filmes e séries para conhecer mais a causa negra e debater o racismo.

“O nosso objetivo é promover o debate desse assunto tão necessário na sociedade e que a cada dia tem ganhado mais espaço. Isso é importantíssimo e a Aspen não podia deixar esse assunto de lado. Estamos planejando ações mais efetivas e, em breve, devemos ter novidades para ampliar o nosso Programa de Diversidade & Inclusão (D&I)”, explicou Patrícia Franco, diretora de RH da empresa.

Em junho de 2019 a Aspen Pharma Brasil oficializou seu Programa de Diversidade e Inclusão (D&I), que é parte de uma iniciativa global. Entre as medidas está a contratação da primeira colaboradora transgênero, através de uma parceria com a TransEmpregos, o maior banco de dados de currículos e vagas deste segmento no Brasil.

Por dentro da Aspen

Durante todo o mês de novembro o CEO, Alexandre França, recebeu nomes importantes para o “Bom Dia com o França”, encontro online semanal com os colaboradores da Aspen, para falar sobre os mais diversos assuntos.

“Todo início de semana realizamos um papo para integrar a turma que voltou para o escritório com os times que permanecem em casa e trabalham na fábrica. Durante o mês de novembro o assunto é racismo. Tivemos o prazer de receber como convidado Roger Cipó, fotógrafo, comunicador e profundo conhecedor do assunto no Brasil. A Aspen Pharma marca sua posição antirracista e vai trabalhar de maneira assertiva para reduzir as diferenças na sociedade brasileira”, disse França.

Para o papo antirracista com os colaboradores estiveram a pesquisadora e mestre em relações étnico-raciais Helô Costas, Aline Nascimento que é pesquisadora nas áreas de Relações Raciais e Políticas Públicas, além de uma refugiada que integra o Mulheres do Sul Global, ateliê de costura multicultural de empoderamento econômico de mulheres refugiadas. Em julho o local foi parceiro da Aspen Pharma no Mandela Day.

Diversidade racial

Em outubro, a Aspen Pharma Brasil fechou parceria com o fundador da Black Influence (@blackinfluence_), Ricardo Silvestre (@ricardosilvestre_), e com os influenciadores Roger Cipó (@rogercipo), Sá Ollebar (@saollebar) e Xan Ravelli (@xanravelli) para a divulgação da nova campanha do Leite de Magnésia de Phillips, indicado para o alívio dos sintomas da azia, má digestão e intestino preguiçoso.

“A campanha “Genuíno Como Você” dialoga com as perspectivas plurais de influenciadores, importantes produtores de conteúdo que somam para apresentar formas genuínas de estar em um mundo que deve ser mais inclusivo, humanizado e com mais igualdade de oportunidades para todos”, diz Roger Cipó.

“Campanhas como essa precisam servir de exemplo e parâmetro, não só para o mercado publicitário, mas também para a sociedade. Precisamos de mais empresas compromissadas como a Aspen, que assumam o seu papel de formadores de opinião e que estejam dispostas a fazerem parte da transformação, que tanto precisa acontecer quando falamos em diversidade, representatividade e inclusão”, comenta Ricardo Silvestre, fundador da Black Influence.

Mandela Day

A Aspen Pharma é apoiadora do Mandela Day há 11 anos e já beneficiou mais de 1000 pessoas com ações sociais. O evento internacional celebra a memória e nascimento de Nelson Mandela, um dos mais significativos presidentes da África do Sul e líder do movimento contra a segregação racial. Celebrada em 18 de julho, a data tem como objetivo dar foco a ação humanitária global e transformar o mundo em um lugar melhor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores