sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Aspen Pharma é uma das melhores empresas para público LGBTI+ trabalhar

Aspen Pharma é uma das melhores empresas para público LGBTI+ trabalhar

Empresas investem cada vez mais na diversidade para reter talentos e aumentar a produtividade.

Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana com base no Rio de Janeiro, é premiada com o selo Grate Place to Work LGBTQI+

No mês de comemoração internacional do Orgulho LGBT, o Great Place to Work realizou, na manhã de 18 de junho, o Webinar “Comunidade LGBTQI+ e as consequência de sermos nós mesmos”. Na ocasião foi divulgado o Ranking GPTW LGBTQI+2020, e Aspen Pharma Brasil integra a lista das Melhores Empresas para Trabalhar nessa categoria, conquistando a segunda posição no ranking.

No ano passado, a filial brasileira da farmacêutica sul-africana lançou o programa de Diversidade & Inclusão, sendo pioneira ao contratar a primeira colaboradora transgênero, através de uma parceria com a TransEmpregos, maior banco de currículos e vagas para pessoas Trans do paísA Aspen Pharma segue em busca de promover um ambiente de trabalho diferenciado e diversificado para todos..
“A diversidade racial, de gênero, profissional e intelectual mostra novos caminhos e agrega experiências importantes. Acreditamos que quanto mais diversa e inclusiva uma organização for, mais competitiva ela será em seu mercado, destacando-se em questões como inovação, desempenho, engajamento e retenção de talentos”, comenta Patrícia Franco, diretora de RH.

Junho: Mês do Orgulho LGBTQI+

Em junho é celebrado mundialmente o mês do Orgulho LGBTQI+. Não à toa, esse tema nunca foi tão discutido como atualmente no mercado de trabalho. Mais que empregos e carreiras, os profissionais estão em busca de um propósito bem definido . A luta pela construção de ambientes de trabalho mais diversos é uma busca por uma representação mais fiel a realidade do Brasil.
O mercado já entendeu isso e também está se movendo nessa direção.

A pesquisa “A Diversidade e Inclusão nas Organizações no Brasil”, realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), aponta o crescimento de programas de diversidade no ambiente de trabalho. Participaram do estudo 124 companhias que, juntas, faturaram R﹩ 1,24 trilhão, equivalente a 18,3% do PIB brasileiro em 2018. Entre essas empresas, 63% têm programas de diversidade e inclusão.

“A diversidade racial, de gênero, profissional e intelectual mostra novos caminhos e agrega experiências importantes. Acreditamos que quanto mais diversa e inclusiva uma organização for, mais competitiva ela será em seu mercado, destacando-se em questões como inovação, desempenho, engajamento e retenção de talentos. “, comenta Patrícia Franco, diretora de RH .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores