quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Investimentos » Aspen Pharma anuncia aquisição de novos medicamentos

Aspen Pharma anuncia aquisição de novos medicamentos

Portfólio de OTC é ampliado com a aquisição da Sanofi por cerca de R30 milhões

Companhia vai acelerar investimentos de R 50 milhões para aumentar a capacidade da fábrica em até três anos

Rio de Janeiro, março de 2021 – A subsidiária da farmacêutica sul-africana, Aspen Pharma Brasil, acaba de realizar duas novas aquisições para reforçar seu portfólio de produtos isentos de prescrição: o Benestare e Osteonutri. O primeiro está na categoria de reguladores intestinais. Já o Osteonutri é usado na reposição de cálcio e vitamina D e auxilia no funcionamento muscular e sistema imune.

Os dois medicamentos foram adquiridos da Sanofi, em novembro de 2020. No dia 13 de outubro, o CADE aprovou a aquisição, avaliada em torno de R﹩ 20 milhões.

Os estoques dos produtos já foram transferidos para o armazém da empresa. “A estratégia da Aspen é comprar produtos maduros que já não são prioritários para as outras empresas. Essas marcas, com a Aspen, voltam a ter foco. Para esses produtos recém incorporados a meta é elevar, no mínimo, 20% o faturamento ao ano”, explica Alexandre França, CEO da Aspen Pharma Brasil.

França ressalta que a produção ainda será nas fábricas da Sanofi no Brasil. Após três anos de comercialização e com a certificação das linhas de produção da Aspen pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a produção deve ser transferida para a unidade em Serra (ES). “É mais fácil crescer no primeiro ano de operação, o mercado está mais estável. Ao longo desse um ano já implementaremos a identidade da Aspen”, afirma França.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores