sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » ARO® melhora o design e a funcionalidade das bombas de diafragma em conformidade com a FDA

ARO® melhora o design e a funcionalidade das bombas de diafragma em conformidade com a FDA

A ARO®, fabricante líder mundial de produtos de gerenciamento de fluidos e empresa do grupo Ingersoll Rand®, anuncia ao mercado duas melhorias em sua linha de bombas de diafragma em conformidade com a regulamentação FDA. Projetadas para aplicações nas indústrias de alimentos e bebidas, farmacêuticas e de cosméticos, todas as bombas compatíveis com a FDA da ARO® agora apresentam:

  • Diafragma de peça única com um design em que o diafragma é fixado diretamente no eixo da bomba para facilitar a limpeza
  • Interface eletrônica para que as bombas estejam preparadas para automação

O diafragma de peça única minimiza o número de pontos de acúmulo de líquidos ou sólidos. Isso evita que o material se acumule nas fendas da bomba, reduzindo a contaminação e o crescimento bacteriano. O aprimoramento do projeto também permite uma limpeza mais fácil e desmontagem e remontagem mais rápidas.

Em conjunto com o design do diafragma de peça única, as bombas ARO® FDA agora possuem capacidade de interface eletrônica para suportar a detecção de lotes, final de ciclo do diafragma e controle à distância. A interface eletrônica é compatível com o Controlador ARO® e outros dispositivos de controle. Esta compatibilidade suporta programação de lotes para execução de receitas e controle preciso da bomba em diversas aplicações, incluindo transferência de líquidos, como sucos e cerveja e até produtos mais viscosos, como condicionadores. A possibilidade de automatizar o processo por meio do controle dos ciclos da bomba permite a redução do tempo de operação e o aumento da produtividade, deixando o operador livre para executar outras tarefas que requerem mais atenção.

As bombas compatíveis com a FDA possuem vazões de 20% a 30% melhores do que outras bombas do mercado. O corpo central da bomba pode ser configurado com polipropileno ou aço inoxidável. Ambas as configurações obedecem aos regulamentos da FDA relativos a materiais destinados a entrar em contato com alimentos. Os componentes molhados e não molhados da bomba são fabricados em aço inoxidável eletro polido para garantir uma transferência cuidadosa, mantendo a integridade e a pureza do material que está sendo transferido.

A bomba ARO® FDA está disponível em tamanhos de uma e duas polegadas. A bomba de uma polegada produz vazão de até 204,4 litros por minuto. E a de duas polegadas produz vazão de até 729,4 lpm. Conheça esse e outros produtos em www.arozone.com/pt.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores