quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Apsen entra no segmento de Cardiologia com anticoagulante oral XAFAC

Apsen entra no segmento de Cardiologia com anticoagulante oral XAFAC

Produto promove o acesso na categoria e apresenta o portfólio completo da rivaroxabana do mercado. Apresentações com diversas dosagens possibilitam a prescrição do medicamento de forma ampla e completa de acordo com o perfil e necessidade dos pacientes

São Paulo, julho de 2022 — A Apsen Farmacêutica reforça a inovação como pilar central dos negócios e vetor de crescimento e entra no segmento de medicamentos para Cardiologia com o anticoagulante oral XAFAC®. Esta linha de medicamento utiliza a substância ativa rivaroxabana e oferece um portfólio de dosagem completo, incluindo a apresentação de 2,5mg conhecida como “dosagem vascular”, indicada para prevenção secundária de eventos aterotrombóticos em pacientes com doença arterial coronariana e periférica.

Com 53 anos de história, a empresa mostra fôlego para atuar em um setor altamente competitivo como é a Cardiologia. “O XAFAC® reforça a entrada da Apsen em uma nova especialidade com alto impacto no tratamento das doenças crônicas, com produtos que adotam o que há de mais moderno na tecnologia farmacêutica, compondo um portfólio futuro com uma ampla linha de medicamentos que melhoram a qualidade de vida dos pacientes”, afirma Márcio Castanha, Vice-Presidente Comercial da Apsen.

Para ganhar espaço no segmento, a Apsen aposta na rivaroxabana, molécula que responde por cerca de 70% dos medicamentos de anticoagulantes orais e teve crescimento de mais de 35% em vendas em relação ao último período móvel de 2021. A estratégia da farmacêutica é oferecer mais acesso aos pacientes por meio de medicamentos com alta qualidade e muito utilizados na prática clínica do cardiologista. “A diversidade de dosagens do XAFAC® possibilita o médico adotar a rivaroxabana de forma ampla e diversificada no tratamento da trombose, seja no tratamento ou prevenção”, afirma Márcio Castanha.

A rivaroxabana é um anticoagulante indicado para prevenir a formação de coágulos ou trombos no interior do vaso sanguíneo, inibindo a ação do fator de coagulação Xa. O XAFAC® tem apresentações com dosagens de 2,5mg, 10mg, 15 mg e 20 mg, o único similar que oferece o portfólio completo do medicamento. A rivaroxabana é a maior molécula dessa classe de anticoagulantes orais no mercado brasileiro.

A apresentação de 15 e 20 mg pode ser indicada para prevenção de AVC e embolia sistêmica em pacientes adultos com fibrilação atrial não-valvular (FA), além de tratamento e prevenção de tromboembolismo venoso (TEV) e trombose venosa profunda (TVP).

A dosagem de 10 mg pode ser indicada para pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas artroplastia total do quadril (ATQ) e artroplastia total do joelho (ATJ) e tratamento e prevenção TEV e TVP. A apresentação de 2,5 mg pode ser adotada na prevenção de eventos aterotrombóticos (AVC, infarto do miocárdio e morte cardiovascular) em pacientes adultos com doença arterial coronariana (DAC) e doença arterial periférica (DAP).

A Apsen vem reforçando o seu portfólio na Cardiologia também através de licenciamentos com a comercialização e promoção para a classe médica do Zanidip, o anti-hipertensivo resultado da parceria junto à Recordati, farmacêutica italiana responsável pela marca. “Estamos apenas no começo da nossa jornada na Cardiologia, mas certos de que continuaremos acelerando nosso crescimento e buscando novas oportunidades para reforçar o portfólio e beneficiar a vida de milhares de pacientes”, completa Márcio Castanha.

O portfólio dedicado à Cardiologia ganhou visibilidade dentro da comunidade médica no 42º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo — SOCESP, um dos principais congressos da especialidade. Os mais de 4.000 congressistas presenciais tiveram acesso ao estande da Apsen em busca de mais informações sobre o portfólio, com destaque para a linha voltada à cardiologia — Xafac, Zanidip, DobevenInpruv D e DK, além de toda a linha já tradicional da empresa para outros segmentos

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores