quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Apsen aposta em inovação para garantir o engajamento de seus funcionários em ações internas durante a pandemia

Apsen aposta em inovação para garantir o engajamento de seus funcionários em ações internas durante a pandemia

Conduzido pela Brasoftware, projeto contou com o Microsoft Power Platform; iniciativa trouxe ganhos de colaboração e produtividade para empresa

Com o objetivo de manter o engajamento de seus colaboradores mesmo num cenário de distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19, a Apsen, uma das principais indústrias farmacêuticas do país, apostou na tecnologia como uma importante aliada para dar sequência as suas ações internas. Para tanto, escolheu a Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado, para a implantação do Microsoft Power Platform.

Baseado em nuvem, o Power Platform é um conjunto de ferramentas que auxilia as organizações na criação de fluxos de trabalho automatizados, tornando robotizadas, tarefas comuns e repetitivas. Pode ser integrado com mais de 200 aplicativos, como SharePoint , Twitter, SAP e Teams etc, o que torna fácil o acesso e o compartilhamento de informações no dia a dia dos colaboradores de uma empresa .

Nesse sentido, a Brasoftware e a Apsen desenvolveram vários aplicativos, usando as informações já existentes no Active Directory da indústria, para promover as ações de engajamento: “Além de proporcionar uma entrega mais rápida, a integração dos dados permite uma redução de custos, pois não precisamos adquirir novas licenças dos fabricantes, uma vez que podemos interligar com vários produtos, como o M365 e usamos menos horas da área de desenvolvimento. Mas o ganho maior, sem dúvida, é que a ferramenta manteve a nossa cultura de cuidar e levar adiante o propósito de melhorar a vida das pessoas. A solução acabou acelerando a nossa transformação digital com muita segurança dos dados dos nossos colaboradores”, comenta Jaques Souza, coordenador de sistemas da Apsen.

Vitor Vogel, executivo de serviços da Brasoftware comenta sobre o projeto e os ganhos com o uso da ferramenta: ” Nosso grande desafio foi utilizar várias tecnologias e em vários tipos devices. Os aplicativos tinham que estar disponíveis em vários dispositivos como desktop, notebook e smartphone; tudo isso em um prazo muito curto. No entanto, conseguimos cumprir o cronograma, entregando cada aplicativo numa média de nove dias, diminuindo a carga de trabalho entre os funcionários de TI da APSEN. Notamos também uma maior eficiência dos processos do cliente, além de um maior engajamento dos colaboradores nas campanhas da empresa”.

Ações de engajamento com o uso da tecnologia

O uso da plataforma para criação dos aplicativos possibilitou vários benefícios como na campanha de lançamento interno de um novo produto, em que os colaboradores deveriam se cadastrar dando um palpite sobre o lançamento desse produto. Outra iniciativa foi referente a um aplicativo para o sorteio de direito à compra de veículos da Apsen – uma ação que acontece periodicamente na empresa, em que alguns colaboradores podem comprar automóveis com preço abaixo da tabela Fipe. Antes da pandemia, os carros eram expostos em um galpão, onde os potenciais compradores analisavam os produtos. Com o novo app, foi possível criar um catálogo virtual, com informações, como quilomatragem preço, além das regras de negócio, definidas na plataforma. Em ambos os casos, o app integrou os dados já existentes, e fez a validação de todos os colaboradores da Apsen para a participação nessas campanhas, que foram realizadas e auditadas pela própria aplicação.

Para as campanhas de vacinação contra a gripe, entrega de ovos de Páscoa e Dia das Mães, o Power Platform permitiu a produção de aplicações para o controle de agendamento dos colaboradores nessas ações, evitando, assim, aglomerações na companhia.

Além disso, o Power Platform permitiu o desenvolvimento de outras aplicações como: o APP de Natal solidário – que possibilitou a APSEN apadrinhar mais de 200 crianças para distribuição de roupas, calçados e brinquedos; e o APP Jornada das Estrelas, que criou um processo de automação de controle de horas para atividades laboratoriais e materiais consumíveis.

O uso do recurso veio para ficar na Apsen. No radar da farmacêutica ainda estão novos projetos com foco em capacitação, treinamentos e People analytics.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia e serviços do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas, VMware entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em serviços gerenciados e projetos de Inovação, abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: https://www.brasoftware.com.br

Sobre a APSEN Farmacêutica

Com sede em Santo Amaro, São Paulo – SP, a APSEN é uma indústria farmacêutica brasileira que investe em pesquisa e inovação para comercializar 50 produtos, sendo 14 exclusivos. Fundada há mais de 52 anos por um casal de imigrantes italianos, hoje a empresa emprega mais de 1800 colaboradores divididos nas áreas de Vendas, Administrativo, Industrial, Técnica e Assuntos Corporativos. Voltada para produtos de marca, a APSEN está presente nas principais áreas terapêuticas: Neurologia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Urologia, Ginecologia, Reumatologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Geriatria, Endocrinologia, Angiologia, Dermatologia e está crescendo a cada dia na área de MIPs (Medicamentos Isentos de Prescrição) e Alimentos Funcionais. https://www.apsen.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores