quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Apple e Eli Lilly usam iPhone e Apple Watch para tentar identificar primeiros sinais de Alzheimer e demência

Apple e Eli Lilly usam iPhone e Apple Watch para tentar identificar primeiros sinais de Alzheimer e demência

Já faz um tempo que a Apple está interessada no setor da saúde. O Apple Watch, relógio inteligente da marca, vem com equipamento para realizar eletrocardiogramase pode avisar quando um usuário idoso sofre uma queda.

A iniciativa mais recente da empresa foi se juntar com a companhia farmacêutica Eli Lilly e a startup de saúde Evidation para tentar saber se seus aparelhos conseguem detectar os primeiros sinais de demência, doença de Alzheimer ou outras questões cognitivas.

A parceria rendeu uma pesquisa, que foi publicada na semana passada e discutida em uma conferência sobre ciência de dados realizada no Alasca na quinta-feira (8). O estudo foi feito por 15 autores, cinco de cada empresa.

Ele envolveu distribuir para iPhones, Apple Watches e Beddits (um monitor de sono) para 31 pacientes entre 60 e 75 anos nos estágios iniciais de déficit cognitivo ou demência e 82 pacientes saudáveis da mesma faixa etária, que serviram como grupo de controle. Foi recomendado que os participantes não tomassem remédios que pudessem interferir no resultado.

Depois de um período de 12 semanas, os autores descobriram que pessoas com as doenças digitam mais lentamente e menos vezes que as pessoas saudáveis. Elas também enviam menos mensagens de texto. Além disso, elas usam mais aplicativos de ajuda e suporte, e respondem menos pesquisas.

“Com um estudo mais aprofundado, poderemos ser capazes de detectar pessoas com alto risco ou detectar demência e doença de Alzheimer mais cedo com os dispositivos usados no dia a dia”, disse Christine Lemke, co-fundadora e presidente da Evidation Health, em um comunicado da Eli Lilly. “Essas descobertas iniciais sugerem o potencial de novas avaliações digitais baseadas em dados gerados e controlados por indivíduos.”

Fonte: Gizmodo Brasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores