quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » App lança funcionalidade para solicitação de orçamentos e pedidos em farmácias de manipulação e homeopatia

App lança funcionalidade para solicitação de orçamentos e pedidos em farmácias de manipulação e homeopatia

Visando tornar a vida das pessoas mais prática e também ajudá-las a economizar, o Farmácias APP acaba de disponibilizar em seu app – disponível para Android e iOS – uma funcionalidade que permite a realização de pedidos de orçamento em farmácias de manipulação e homeopatia de todo o País. Com isso, a partir de agora o consumidor não precisa ir mais pessoalmente em diversos estabelecimentos para encontrar o melhor preço e prazo de entrega dos produtos manipulados.

Para utilizar o serviço, basta acessar o menu do aplicativo e escolher a opção ‘Orçamentos’. Logo depois, o usuário precisa anexar a fotografia da receita podendo até incluir informações complementares como, por exemplo, o sabor desejado. Em seguida, é necessário informar o endereço para que o orçamento seja direcionado aos estabelecimentos da região. Feito todo o processo, as farmácias terão no máximo 24 horas para responder a solicitação informando os valores e prazo de entrega. O cliente receberá a notificação da resposta pelo próprio aplicativo e também via e-mail. Com os orçamentos em mãos, o consumidor deve selecionar a oferta que mais lhe agrada e, na sequência, efetuar o pagamento dentro do aplicativo por meio do cartão de crédito ou boleto bancário.

Robson Michel Parzianello, sócio fundador e CTO do Farmácias APP, informa que a implementação do serviço surgiu a partir da necessidade relatada pelos usuários do marketplace. “Muitos deles não tinham tempo para verificar o melhor custo benefício em todas as unidades da sua localidade. Já outros moravam em municípios que contam com poucos ou nenhum estabelecimento desse perfil. A funcionalidade veio para resolver essas duas situações”, afirma.

O executivo lembra que por ser uma ferramenta de utilidade pública, os consumidores poderão realizar uma avaliação completa sobre a qualidade do serviço, atendimento e entrega após receberem os produtos ou cosméticos manipulados em casa.

Já para os estabelecimentos, Parzianello argumenta que a nova funcionalidade facilita todo o processo de gerenciamento dos pedidos e possibilita o aumento de receita. “Além de ampliar o leque de clientes, a farmácia vai minimizar as perdas com os pedidos efetuados via WhatsApp, que em muitos casos são solicitados e não são retirados”, ressalta.

Ainda de acordo com o executivo, neste início de operação da ferramenta os usuários possuem à disposição 35 redes de manipulação e homeopatia de todo País já cadastradas no app, entre elas Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, Unicpharma Manipulação, Well, Ativa, Dehon, Pro Manipulação e Fórmula Mágica. Nos próximos meses, a expectativa é de que novas farmácias realizem o credenciamento no marketplace. As marcas interessadas podem fazer o credenciamento online no canal de vendas por meio do link: http://www.farmaciasapp.com.br/anunciantes/cadastro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores