sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Aplicativo da Sanofi auxilia pacientes no controle do diabetes

Aplicativo da Sanofi auxilia pacientes no controle do diabetes

Dits busca estabelecer uma rotina de hábitos para o monitoramento da glicemia, da alimentação e aplicação de insulina

Disponível de forma gratuita para aparelhos com sistema operacional Android ou IOS, o aplicativo Dits é uma das principais ferramentas tecnológicas para auxiliar as pessoas com diabetes no seu controle diário. Criado em 2020 pela Sanofi, maior farmacêutica multinacional do mercado brasileiro, o aplicativo este ano promoverá a campanha “Diabetes não me define”, que tem como objetivo desmistificar assuntos e reforçar os hábitos e pilares mais importantes para a manutenção do bom controle da doença: a alimentação, o controle da glicemia e o uso correto dos medicamentos.

O Dits reforça a importância do cuidado contínuo do Diabetes, tendo a tecnologia e a inovação como parceiras da jornada de saúde das pessoas com diabetes e parceira dos profissionais de saúde, que podem acompanhar pelo aplicativo a rotina de seus pacientes. Como o controle glicêmico é uma das chaves para o sucesso, monitorar frequentemente a glicemia e ajustar medicações em geral ou insulinas, mediante orientação médica, é um dos procedimentos que pode auxiliar a prevenir complicações do diabetes e, neste momento em especial, previne complicações atreladas ao novo coronavírus1.

O aplicativo é simples e intuitivo e traz uma série de funcionalidades indispensáveis para a observação dos parâmetros de saúde do paciente, inclusive o compartilhamento das informações com o médico que acompanha o tratamento. Nele é possível registrar os índices glicêmicos (atuais e retroativos), mantendo um diário; consultar a tabela nutricional de mais de 2.500 alimentos; automatizar todas as etapas para a realização do cálculo de dose de insulina (correção de glicemia e pós refeição); além de ter uma linha do tempo educacional com vídeos, imagens e notícias sobre o diabetes.

“A Sanofi segue como grande aliada na jornada da saúde do paciente proporcionando a utilização de soluções digitais que fazem parte do nosso pilar de inovação. O Dits pode auxiliar na adesão ao tratamento e no monitoramento, com alertas para medição de glicemia, aplicação de insulina e conteúdos educativos para apoiar nesse processo, facilitando a convivência e prezando pela saúde do paciente”, explica Marcelo Nadruz, Diretor de Aceleração Digital da Sanofi.

Sobre o diabetes

O diabetes segue sendo um dos desafios de saúde com o crescimento mais rápido do século 21, com a quantidade de adultos com a doença tendo mais do que triplicado nos últimos 20 anos. Previsões indicam que o número de pessoas com diabetes deve aumentar para 578 milhões em 2030 e para 700 milhões em 20452. Além disso, 1 em cada 3 pessoas não são diagnosticadas3 e seguem correndo risco de desenvolver complicações sérias e de alto custo. O diabetes ainda pode causar o aumento da glicemia, que em as altas taxas pode levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nervos. Em casos mais graves, o diabetes, quando não controlado, pode levar à morte.4

 Referências

  1. Notas de esclarecimentos da Sociedade Brasileira de Diabetes sobre o coronavírus (COVID-19). Disponível em: https://www.diabetes.org.br/notas-de-esclarecimentos-da-sociedade-brasileira-de-diabetes-sobre-o-coronavirus-covid-19/. Acesso em 19 de abril de 2021.
  2. Diabetes Atlas 9th edition. International Diabetes Federation. Disponível em https://www.diabetesatlas.org/upload/resources/2019/IDF_Atlas_9th_Edition_2019.pdf – última edição. Acesso em 16 de abril de 2021.
  3. ATLAS IDF 2021 – Diabetes no Mundo. Disponível em: https://www.diabetes.org.br/publico/images/Atlas_IDF_2019.pdf. Acesso em 19 de abril de 2021.

Diabetes (diabetes mellitus): Sintomas, Causas e Tratamentos. Ministério da Saúde. Disponível em: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/diabetes#:~:text=Diabetes%20%C3%A9%20uma%20doen%C3%A7a%20causada,das%20c%C3%A9lulas%20do%20nosso%20organismo. Acesso em 15 de abril de 2021.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores