sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Anvisa visita empresa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Biofabricação

Anvisa visita empresa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Biofabricação

Programa de Estudos Experienciais é oportunidade para que servidores da Anvisa conheçam empresas experts em tecnologias inovadoras que sejam de interesse da Agência.

Visando conhecer melhor novas tecnologias, a Anvisa visitou, nos últimos dias 24 e 25 de outubro, a EVA Scientific, empresa spin-off do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Biofabricação (BIOFABRIS), localizada em Campinas-SP. A EVA desenvolve linhas de pesquisa fundamentadas em métodos de engenharia de tecidos envolvendo colágeno e dispositivos biorreatores para fabricação estrutural, além de cultivar componentes celulares de tecidos.

Os participantes tiveram aulas teóricas sobre tecnologias de impressão 3D e histórico/estado da arte dos produtos de engenharia de tecidos. Produtos de engenharia de tecidos são um tipo de Produtos de Terapias Avançadas, constituído por células humanas organizadas em tecidos ou órgãos que apresenta propriedade de regenerar, reconstituir ou substituir um tecido ou órgão humano, na presença ou não de suporte estrutural composto por material biológico ou biocompatível.

Quando foram à prática, os visitantes viram o funcionamento de diversos tipos de impressoras 3D e as técnicas de obtenção, extração e cultivo de colágeno, bem como as matérias-primas empregadas.

Programa de Estudos Experienciais

A visita à empresa spin-off da Biofabris foi a primeira ação do Programa de Estudos Experienciais. O Programa tem objetivo de dar oportunidade aos servidores da Anvisa de conhecer empresas experts em tecnologias inovadoras que sejam de interesse da Agência.

Visitas sobre equipamentos cirúrgicos a laser e acessórios, implantáveis fabricados em serviços de saúde por meio de tecnologia 3D, desenvolvimento de “companion diagnostics”, produtos de terapias avançadas, fórmulas para nutrição enteral, fórmulas infantis e probióticos acontecerão posteriormente.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores