quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Anvisa recebe 23 manifestações de interesse para projetos de Farmacovigilância

Anvisa recebe 23 manifestações de interesse para projetos de Farmacovigilância

As manifestações passarão por análise da área técnica. Entenda os próximos passos

Anvisa recebeu 23 manifestações de interesse para colaborar com a Agência em projetos de Farmacovigilância. Universidades públicas localizadas em 13 unidades da federação e 18 municípios enviaram suas propostas dentro do prazo de 20 de maio, estabelecido pela Carta de Manifestação de Interesse 1/2022 . 

A medida tem como objetivo incentivar o fortalecimento e a modernização do ensino, da pesquisa e do desenvolvimento das ações de farmacovigilância no Brasil. 

Durante o mês de junho, a área técnica responsável, a Gerência de Farmacovigilância, fará a avaliação das propostas. 

Na primeira quinzena de julho, as universidades pré-selecionados serão convidadas para uma primeira reunião para elaboração dos termos de cooperação no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica Internacional entre a Anvisa e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

Nesta etapa, serão definidos os projetos a serem financiados, os produtos e prazos de entrega, a serem pactuados entre cada instituição e a Anvisa. 

Uma vez celebrados os acordos, iniciam-se os trabalhos que serão realizados em estreita colaboração com os servidores da Anvisa, de modo que possam auxiliar no processo de implementação e aprimoramento de atividades e serviços de farmacovigilância no Brasil, desde o ensino de graduação na área da saúde até a rotina em serviços de saúde e indústrias farmacêuticas, com intuito de  proporcionar harmonização dos métodos empregados, fortalecendo a ciência no país, além de dar mais um importante passo na promoção e proteção da saúde da população brasileira.  

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores