domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Anvisa reabre prazo para recomposição de comitê técnico da Farmacopeia

Anvisa reabre prazo para recomposição de comitê técnico da Farmacopeia

Edital de chamamento irá recompor a lista do Comitê Técnico Temático de Gases Medicinais.

A Anvisa reabriu o edital de chamamento que convoca profissionais interessados em recompor a lista de espera do Comitê Técnico Temático de Gases Medicinais da Farmacopeia Brasileira. 

Clique aqui para ver o novo Edital.

Os comitês técnicos são colegiados formados por especialistas em áreas específicas de conhecimento que integram a Farmacopeia Brasileira e desenvolvem trabalhos direcionados à atualização periódica de seus produtos.  

Os interessados podem manifestar-se até o próximo dia 10 de julho, por meio do formulário disponível nesta página. A participação nos colegiados da Farmacopeia é considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada. 

Saiba mais 

RDC 467/2021 instituiu os colegiados da Farmacopeia Brasileira com o objetivo de assessorar a Anvisa na revisão, na atualização periódica, no estabelecimento e no monitoramento da qualidade dos produtos da Farmacopeia. 

A norma determina a seguinte composição para os comitês: 

  • um membro integrante da Anvisa; 
  • um membro de instituições de ensino e pesquisa ou laboratórios oficiais de controle de qualidade em saúde; e 
  • um membro proveniente do setor produtivo. 

A resolução dispõe ainda que o membro de instituição de ensino e pesquisa ou de laboratório oficial de controle de qualidade em saúde e o membro do setor produtivo devem ser selecionados por meio de edital de chamamento público. 

A necessidade de restabelecimento da lista de espera do Comitê Técnico Temático de Gases Medicinais mostrou-se urgente, considerando o reduzido quantitativo de candidatos em espera e a iminente necessidade de recomposição do colegiado. 

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores