sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Anvisa promove seminário sobre nomes comerciais de medicamentos

Anvisa promove seminário sobre nomes comerciais de medicamentos

Evento é gratuito e destinado aos técnicos da Anvisa, setor regulado, profissionais de saúde e entidades de classe.

Estão abertas as inscrições para o seminário “Colidências de nomes comerciais de medicamentos”, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da Anvisa, em Brasília (DF). Organizado pela Agência, em parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), o seminário irá discutir os desafios e as implicações das colidências (termo utilizado para apontar semelhanças entre marcas que podem induzir um consumidor ao erro) dos nomes comerciais dos medicamentos, com foco na segurança do paciente. São colidentes, por exemplo, duas marcas registradas para a mesma finalidade, com a mesma fonética.

O evento é gratuito e destinado aos técnicos da Anvisa, setor regulado, profissionais de saúde e entidades de classe. Para conhecer a programação completa e realizar a inscrição, basta clicar aqui. O número de vagas é restrito à capacidade do auditório, que é de 240 lugares.

Programação

No seminário, a Agência apresentará a metodologia vigente para a concessão de nomes de medicamentos e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) demonstrará sua forma de trabalho. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) abordará as recomendações para os países necessárias à proteção da Designação Comum Internacional (DCI), oriunda da expressão inglesa International Nonproprietary Name – INN. A programação traz, ainda, a visão de entidades de classe, do setor hospitalar, do setor varejista de medicamentos e do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores