sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Anvisa libera tratamento com cloroquina contra o Covid-19 para todo o país

Anvisa libera tratamento com cloroquina contra o Covid-19 para todo o país

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da cloroquina e seu análogo a hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, em casos graves.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde no sábado (27). O medicamento começará a ser enviado aos Estados.

Conforme consta na nota informativa do ministério, a cloroquina é indica para pacientes que estiverem hospitalizados em estado grave ou crítico, devido ao coronavírus.

Sendo orientado aos hospitais no caso da cloroquina, três compridos de 150mg, duas vezes ao dia, no primeiro dia, depois passa a ser utilizada a mesma dosagem uma vez ao dia. Já para hidroxicloquina é receitado um comprimido de 400mg, duas vezes ao dia. No primeiro dia, depois passa a ser usada uma dosagem ao dia.

O Ministério da Saúde ressalta que antes de iniciar-se o tratamento com o medicamento, um exame de eletrocardiograma deve ser feito no paciente. Na presença de insuficiência renal ou hepática grave, a dose deve ser ministrada pela metade.

Automedicação não é permitida. 

A cloroquina e hirdroxicloroquina são usadas no tratamento de doenças como artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico e discorde, condições dermatologias causada pelo sol e malária.

LEIA O DOCUMENTO AQUI

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores