domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Anvisa divulga projetos de startups selecionados para receber orientação regulatória na inovação de medicamentos

Anvisa divulga projetos de startups selecionados para receber orientação regulatória na inovação de medicamentos

A orientação da Agência acontecerá durante o desenvolvimento dos produtos.

No início de abril, a Anvisa publicou o Edital de Chamamento Conjunto n. 1, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento no país de medicamento fitoterápico, medicamento sintético novo e produto biológico de interesse em serviços de saúde. 

As startups interessadas em participar do edital tiveram até o dia 7 de maio para submeter seus projetos. A partir de então, as diferentes unidades técnicas avaliaram os projetos submetidos por meio do edital. Neste momento, a Anvisa publica os selecionados para receberem o acompanhamento e a orientação regulatória da Agência ao longo do desenvolvimento dos respectivos produtos. 

Os projetos selecionados em cada uma das categorias são os seguintes:

Categoria Medicamento Fitoterápico: 

​Código do Projeto EASE020

Categoria Medicamento Sintético Novo:

​Código do Projeto CHRONOS

Categoria Produto Biológico:

​Código do Projeto ORYVIK1

Orientação regulatória

A iniciativa está alinhada às diretrizes da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde e à Política de Inovação da Anvisa, e tem como objetivo acelerar o acesso do mercado a novos medicamentos, atendendo às urgentes necessidades médicas da população.

Ela oferecerá suporte regulatório específico, visando facilitar o cumprimento dos requisitos sanitários e acelerar o processo de inovação em medicamentos no país. Esse suporte terá duração aproximada de três anos e poderá ser finalizado por escolha da startup participante ou por alguma circunstância insanável que impeça a continuação das atividades. Após esse período de três anos, o acompanhamento poderá ser estendido, a depender do estágio de desenvolvimento do produto e da sua viabilidade técnica.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores