sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Anvisa autoriza ozonioterapia em território nacional

Anvisa autoriza ozonioterapia em território nacional

Marisa Lima, especialista em saúde e CEO da Doutor Cuidados, explica o que muda com essa autorização

O PL 9.001/2017 – que autoriza a prescrição da ozonioterapia em todo o território nacional –, foi submetido pela ANVISA após anos de busca pela aprovação. ‘’Enfrentamos uma briga enorme desde 2017 – ano em que o documento foi apresentado –, para uma discussão que foi encerrada agora. Estou muito feliz. Agora, graças ao esforço de muitos, a ozonioterapia foi liberada pela ANVISA com todos os critérios que, como eu sempre disse, são extremamente importantes e merecem muita atenção’’, comemora Marisa Lima, CEO da Doutor Cuidados, rede de clinicas que oferece serviços de saúde com tratamento altamente qualificado e humanizado.

‘’Os critérios do documento especificam que a ozonioterapia só pode ser prescrita como prática complementar, ou seja, ninguém pode falar que a ozonioterapia cura, e que deve-se abandonar o tratamento médico tradicional. Isso é inadmissível. A ozonioterapia sempre agiu como medicina complementar. Também devemos ter atenção com a questão sobre o profissional, que precisa ser da área da saúde, com curso superior, reconhecido pelo seu conselho e ainda ser totalmente capacitado para isso – sob a fiscalização do seu conselho’’, pontua a especialista.

Marisa também explica sobre a importância da qualidade de todos os equipamentos utilizados para os tratamentos. ‘’Todos os equipamentos devem ter o selo da ANVISA, afinal vemos muita coisa por ai que coloca a vida das pessoas em risco, com profissionais não capacitados ou mau capacitados. E o pior é que utilizam equipamentos sem calibre e sem certificação nenhuma, que podem realmente causar danos ou morte dos pacientes’’, alerta.

A sanção da lei é motivo de comemoração entre profissionais devidamente qualificados e preparados para exercer essa medicina complementar que comprovadamente alcança importantes resultados. ‘’Eu estou muito feliz, porque sempre falei e continuo falando sobre a responsabilidade e sobre a prática em cima de evidência. Precisamos construir ciência! ’’, finaliza.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores