terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Anvisa aprova uso emergencial de medicamento contra covid-19

Anvisa aprova uso emergencial de medicamento contra covid-19

Ele não é vendido em farmácias e seu uso é restrito a hospitais. Em março, a agência aprovou o registro do antiviral experimental remdesivir.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou temporariamente o uso emergencial do casirivimabe + imdevimabe (Regn-CoV2) contra Covid-19. A combinação fez parte de um tratamento experimental utilizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.  Com a decisão tomada pela agência nesta terça-feira, por unanimidade, esse passa a ser o segundo medicamento aprovado na Anvisa contra Covid-19. Em março, o órgão aprovou o uso do remdesivir.

Até o momento, não há registro definitivo aprovado do medicamento, que é produzido pela Roche, em outras agências regulatórias do mundo, mas a agência americana, FDA, também já autorizou o produto emergencialmente. A relatora do tema na agência, Meiruze Freitas, argumenta, no entanto, que foram analisadas cerca de 6 mil páginas de dados sobre o medicamento.

Meiruze Freitas, relatora e diretora da Anvisa, ponderou que a agência não está autorizando o uso para a prevenção do novo coronavírus, mas sim para atenuar os sintomas daqueles que já foram acometidos pela doença. Outro ponto levantado é a imunização. Aqueles que forem medicados com o coquetel devem aguardar 90 dias para receber a vacina.

De acordo com Gustavo Mendes, gerente da Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, “o uso reduziu a carga viral, o que é uma achado importante. O perfil de segurança também foi bem aceitado”. O profissional explica que os dois medicamentos se acoplam na coroa do vírus, impedindo a sua entrada nas células e se multipliquem no corpo do paciente.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores