quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Antonov 124-100 retorna ao Brasil com carga das farmacêuticas Brainfarma e Cosmed

Antonov 124-100 retorna ao Brasil com carga das farmacêuticas Brainfarma e Cosmed

O segundo maior avião do mundo chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília com dois equipamentos de grande porte para projetos de expansão das duas empresas 

Anápolis, agosto de 2020 – O cargueiro Antonov 124-100, considerado o segundo maior avião de carga civil do mundo, com 65 metros de comprimento e 21 metros de altura até a ponta da cauda, pousou novamente, pela segunda vez em 2020, às 5h da manhã desta terça-feira, 24/8, no Aeroporto Internacional de Brasília.

A aeronave, que decolou de Mumbai, na Índia, e faz raras aparições no Brasil, pousou na capital federal trazendo 50 toneladas de equipamentos de grandes dimensões, que devem ampliar e modernizar os parques industriais da Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil, e da Cosmed, especialista na produção de produtos para a saúde como nutricionais e dermocosméticos.

Com a chegada do cargueiro, uma complexa operação logística foi implantada para que o avião fosse descarregado e para que sua carga – duas máquinas revestidoras de comprimidos, avaliadas em US$900 mil no total – fosse escoltada pela BR-060 para a unidade da empresa em Anápolis, no Estado de Goiás. Cuidados extras foram adotados para a proteção das pessoas envolvidas na operação, em função da pandemia de Covid-19, tais como redução da equipe ao mínimo necessário para completar a tarefa com segurança e uso de máscaras de proteção.

“Com a pandemia, o transporte marítimo mundial foi impactado, e optamos pelo modal aéreo para garantir que o cronograma de expansão de nossa produção em Anápolis fosse mantido conforme planejado”, diz Daniela Castanho, diretora executiva industrial da Brainfarma.

Para concretizar a operação, as empresas contaram com a expertise da Delphi Fretes Internacionais e Despacho Aduaneiro. “Em meio à pandemia, o transporte aéreo foi à solução ideal para importar cargas superdimensionadas. Nós seguimos os manuais de transporte de produtos, conforme a normativa GDP para empresas farmacêuticas, e oferecemos segurança e praticidade do início ao fim da operação”, afirmou Fábio Borborema, CGO da empresa.

O projeto de expansão da unidade Anápolis da Brainfarma deve estar concluído até o início de 2021. Como resultado, a Brainfarma poderá duplicar sua capacidade produtiva para atender à crescente demanda por medicamentos no Brasil.

Sobre a Brainfarma 

A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. é uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil. Conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país. Nossas principais unidades estão localizadas em Anápolis, no Estado de Goiás, e em Barueri, no Estado de São Paulo.

Em Anápolis, está localizada nossa fábrica de medicamentos, uma das maiores da América Latina, com cerca de 120 mil metros quadrados de áreas construída, que abriga mais de 3500 colaboradores. Essa unidade tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras.

Sobre a Cosmed 

A Cosmed fabrica produtos farmacêuticos e de saúde, com foco em nutricionais, suplementos vitamínicos e dermocosméticos. A companhia tem sede em Barueri, no Estado de São Paulo, e suas principais unidades produtivas estão localizadas no Estado de Goiás. A Cosmed é subsidiária integral da Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil.

Sobre a Delphi 

A Delphi Fretes Internacionais e Despacho Aduaneiro é um provedor de logística internacional para todos os tipos de carga, com diferentes especializações divididas em células particulares onde contam com especialistas conforme a especificidade de cada indústria, tais como: farmacêutica, química, odontológica, equipamentos médicos-odontológicos e hospitalares, aviação comercial e executiva (asa rotativa e fixa), fast fashion, têxtil , automotiva, petroquímica, alimentícia, e de carga geral, bem como  provedora de desembaraço aduaneiro alfandegado, onde possuímos equipe própria e com experiencia técnica comprovada para classificar  e registrar materiais para todas as industrias mencionas acima, em todos os portos e aeroportos.

Membros da maior rede de logística farmacêutica do mundo e uma das poucas empresas brasileiras que possui a certificação de Boas Práticas Farmacêuticas, possuímos escritórios em todos os países e nos principais estados do Brasil, assim conseguindo fazer embarques de todas as origens para todos os destinos, com um rigoroso critério de performance  operacional e conformidade, atrelado a valores compatíveis com o mercado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores